Eventos

RIO PREPARA MAIOR REVEILLON DO MUNDO

Publicado em

Evento repleto de atrações promove também experiências de marcas

O Reveillon do Rio de Janeiro deste final de ano terá participação de grandes marcas, ativações e 13 palcos com atrações especiais.

O Rio Réveillon, que todos os anos atrai turistas do Brasil e do mundo, ganha ainda mais dimensão ao se consolidar como uma potente plataforma de experiências de marca, cultura e entretenimento ao longo de todo o mês de dezembro.

Apresentado pelo Ministério da Cultura e Petrobras, o evento tem patrocínio master do Banco do Brasil e da Betano, Amstel como cerveja oficial, apoio cultural do Sesc RJ e patrocínio da Águas do Rio.

A iniciativa conta ainda com parceria de mídia da TV Globo, Rádio Globo, Billboard, Eletromidia e Onbus. A criação e produção são da agência de Eventos SRCOM, com realização da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, por meio da Riotur, via Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

“Para os patrocinadores, o Rio Réveillon se torna uma poderosa plataforma de brand experience”, diz Nelson Adão, sócio e diretor de Novos negócios e projetos da SRCOM.

Cerveja oficial do evento, a Amstel, do portfólio do Grupo Heineken, fechou contrato por três anos. A marca prepara um bar exclusivo na orla carioca para a chegada de 2026, com estrutura completa, rodas de samba ao pôr do sol e promoções em bares parceiros.

Amstel também assina dois palcos da programação, o Palco Samba Amstel, em Copacabana, e o Palco Madureira Amstel, no bairro considerado o berço do samba.

“Participar dessa festa vai muito além de um patrocínio. É fazer parte de um momento que emociona milhões de pessoas”, afirma Edson Peixoto, diretor regional de vendas da Amstel no Rio.

Pelo segundo ano consecutivo, Petrobras e Betano marcam presença com ações especiais. Apresentadora do Rio Réveillon 2026, a Petrobras terá um espaço de 150 m² na praia de Copacabana, com arena esportiva, sessões de cinema ao fim do dia, área instagramável e iniciativas de bem-estar, além de ponto de hidratação com distribuição de água, mate e biscoito Globo.

“Queremos contribuir para que a virada de 2025 para 2026 seja inesquecível para todos”, diz Alessandra Teixeira, gerente de Patrocínios da Petrobras. A Betano promove atrações para convidados, ações ao longo de dezembro e exibirá um vídeo especial após o show de fogos.

 “O Rio Réveillon é uma experiência única, e estar presente novamente é muito especial para nós”, declara Fabio Ritter, Senior Sponsorships Activation Manager da marca.

O Banco do Brasil levará à areia de Copacabana o Lounge BB, um espaço de 100 m² com bar, espreguiçadeiras, DJ, chuveiros, carregadores de celular e um brinde exclusivo para clientes BB Estilo.

“Associar nossa marca a essa celebração reforça o compromisso do BB com a cultura e a brasilidade”, afirma Paula Sayão, diretora de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil.

O Sesc RJ, além de dar nome a nove palcos espalhados por diferentes bairros, viabiliza mais de 30 apresentações gratuitas e reforça sua atuação social, com ações de conscientização contra a violência à mulher.

“Estar presente nesta virada é participar de um encontro coletivo que enaltece a cidade”, diz Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sistema Fecomércio RJ, Sesc e Senac RJ.

Em Copacabana, o palco Rio reunirá nomes como Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Alcione, Belo, João Gomes com participação de Iza, além de Alok ao lado da bateria da Beija-Flor.

O Palco Samba Amstel traz Roberta Sá, Mart’nália e Diogo Nogueira, enquanto o Leme recebe a programação gospel.