Out Of Home
PADRÃO GLOBAL PARA MEDIR OOH
Publicado emAdvance TMS chega ao Brasil prometendo transformar a mensuração da mídia exterior
A multinacional norte-americana Advance TMS aposta no mercado brasileiro com plataforma de Big Data e monitoramento contínuo que promete mais transparência, frequência e inteligência nas campanhas de Out Of Home.
A empresa de data intelligence já transformou a publicidade exterior nos Estados Unidos, México e América Centra e vai introduzir no Brasil uma plataforma proprietária de Big Data e monitoramento contínuo baseada em inteligência artificial.
Com presença em oito países e clientes entre os principais grupos globais, como Havas, GroupM, IPG e Publicis, a Advance TMS chega com a proposta de oferecer mais transparência e accountability às campanhas OOH.
“Entramos com uma plataforma de inteligência de dados comprovada, que proporciona a visibilidade quase em tempo real de que o mercado carece atualmente”, explica Ricardo Martinez, CEO da companhia.
Segundo o executivo, a combinação de tecnologia avançada e compreensão local será o diferencial no Brasil. “Nosso compromisso é fortalecer a indústria com dados de padrão global, ajudando agências e anunciantes planejarem e executarem campanhas com mais eficiência e precisão.”
Além de Martinez, a liderança da Advance TMS Brasil conta com o COO Christian Frias, a CFO Elcie Brito (CFO) e Sofia Ramirez como gerente de Projetos.
A proposta da Advance TMS se apoia em um sistema robotizado de mensuração que oferece dados de alta frequência, flexibilidade e profundidade inéditas no setor. A plataforma é atualizada a cada 15 dias, alinhada aos ciclos de mídia quinzenais, como anúncios em ônibus e mupis digitais, garantindo informações quase em tempo real sobre visibilidade de campanhas, movimentações da concorrência e tendências de investimento.
Em parceria com a Crezes, o software proprietário da empresa fornece métricas detalhadas sobre impressões de pessoas e veículos, além de relatórios e rankings com evidências fotográficas geolocalizadas disponíveis 24 horas por dia.
As operações no Brasil começam em São Paulo, com um modelo de monitoramento baseado em censo. A expansão para as demais capitais será gradual, conforme a demanda. A empresa está estruturando uma equipe local e prevê iniciar testes ainda em novembro, com o lançamento oficial no início de 2026.
“Vamos construir uma base sólida e dados de alta qualidade para sustentar o crescimento”, explica Martinez. A Advance TMS também prevê a contratação de equipe de campo e coordenadores de rota, reforçando o compromisso com o desenvolvimento local e a geração de empregos.
Com investimento expressivo e foco em longo prazo, a empresa pretende elevar o padrão de mensuração da mídia exterior brasileira. Seu modelo B2B é voltado a anunciantes, agências e operadores OOH, oferecendo uma ferramenta poderosa para planejamento, auditoria e análise competitiva — útil inclusive em processos de concorrência e licitação.
