FIAP 2026
BRASIL TEM 12 NO GRANDE JÚRI
Publicado emProfissionais do país vão decidir as peças inscritas que passam para a fase de premiação
A 57ª edição do Festival Ibero Americano de Criatividade conta com 12 profissionais brasileiros na composição do Grande Júri, responsáveis por avaliar e definir os trabalhos que concorrerão aos prêmios de Ouro Prata e Bronze das categorias nas disciplinas Formatos, Inovação, Anúncios e Produção.
Em fase de inscrição, o FIAP 2026 inicia o processo de votação de peças no mês de agosto. Em 1º de outubro realizará de forma online a Conferência de Imprensa (16h, horário de Miami) e a Gala de Premiação (17h, horário de Miami).
O festival se encerra oficialmente no dia 4 de novembro com uma cerimônia presencial exclusiva, em conjunto com a Advertising Week no Museu Infantil Papalote, na Cidade do México, com a entrega dos troféus de Ouro, dos Grandes Sóis Ibero-Americanos, Agência do Ano, Agência Independente do Ano, Rede do Ano, Anunciante do Ano, Produtora do Ano e Escola do Ano.
Além dos jurados do Brasil que vão avaliar a primeira fase do evento, o país ainda vai contar com 3 profissionais no júri de Metales, que definem o metal de cada prêmio e um presidente de júri.
Em parceria com a PRODU, principal fornecedora de informações para os setores de entretenimento, publicidade e tecnologia de língua espanhola, o FIAP tem o objetivo de reconhecer a excelência em ideias que transformam, inspiram, elevam e empolgam o público.
Essa divisão reflete a impressionante mudança que o setor está apresentando, particularmente na relação com marcas, agências, mídia, produção e distribuição, de acordo com a realidade vivenciada pelo público, pela comunicação, pelo entretenimento e pela tecnologia.
OS 12 BRASILEIROS DO GRANDE JÚRI
FORMATOS- Paulo Blassioli, CEO and Filme Director at Not So Impossible; Kleyton Mourão, ECD da agência We; Nayla Alana ECD da Le Pub.
INOVAÇÃO- Claudio Rawicz, Diretor Executivo de Comunicação e Sustentabilidade da Volkswagen do Brasil e América Latina; Angerson Vieira, Co-CCO da Africa Creative; e Andrea Pretoni, CEO APetroni Comunicação.
ANÚNCIOS- Ana Assis, Diretora de Marketing da Lacta/Mondelez; Fleytcher Soares, DC Tech & Soul; e Adriana Cury- Diretora de Marketing e Comunicação da Korin Alimentos.
PRODUÇÃO- Ricardo Big Passos- Fundador e Diretor Criativo da BIG Studios; Carol Penido, ECD da agência Filadelfia; e Victor Hugo Ghiraldini, CEO e produtor gráfico do Estúdio Miolo.
Neste ano o FIAP atua em conjunto com as parcerias no Brasil do Círculo de Criativas, MMA Marketing + Media Alliance, WSA e APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais.

