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FELIPINHO PAZ E AMOR JOGA LIMPO
Publicado emJogador de carreira polêmica vira embaixador de movimento de CIF da Unilever
Conhecido como um dos futebolistas mais violentos do país, ao lado do lateral Fagner e do zagueiro Kannemann, Felipe Melo assume postura light para divulgar o movimento “Jogo Limpo” da marca de produtos de limpeza Cif, da Unilever.
O novo embaixador da marca contrasta sua mensagem em favor de um jogo limpo com uma carreira de polêmica que inclui 26 expulsões de campo.
O filme da campanha vai estrear durante a transmissão do jogo entre Flamengo e Sport Recife pelo Brasileirão 2025, em 15 de novembro, e seguirá com ativações até a final da copa Sul-Americana.
Ao longo da partida, com transmissão do Amazon Prime e narração de Galvão Bueno, as jogadas limpas serão transformadas em descontos especiais para a compra de Cif Limpeza Milagrosa, convidando o público a “jogar limpo” também dentro de casa.
Em seguida, no dia 22 de novembro, a transmissão da final da Copa Sul-Americana no SBT também terá lances valendo desconto em Cif Limpeza Milagrosa, com a narração de Tiago Leifert.
A ação também se desdobra para o rádio em uma parceria com Energia 97 FM, que irá contar com spots da campanha durante a veiculação de 14 jogos até o final de novembro.
“Estamos muito entusiasmados em trazer Cif para o universo do futebol e celebrar o jogo limpo. Nossa marca, sinônimo de limpeza milagrosa, tem buscado ir além das superfícies tradicionais, reforçando nossa aproximação com o universo do entretenimento e buscando nos conectar com diferentes públicos de maneiras criativas e autênticas, trabalhando de forma estratégica a limpeza funcional e lúdica em nossas comunicações”, diz Mariana Gonçalo, diretora de Marketing da Unilever.
“Além disso, Cif é uma solução prática para quem joga, pois, dentre as mais de 100 superfícies, limpa bolas e chuteiras de couro sintético. Pensando nisso, queremos engajar os apaixonados por futebol e convidar a todos para valorizar partidas mais limpas, mostrando que Cif Limpeza Milagrosa está sempre presente para driblar a sujeira e fazer a diferença no dia a dia das pessoas, limpando até mesmo o que você menos espera”, completa.
Além das transmissões, nas redes sociais, a marca vai convocar criadores de conteúdo e influenciadores do universo do futebol para amplificar a mensagem do jogo limpo, com conteúdo nativo que dialogue diretamente com a linguagem do torcedor.
“Quem me conhece sabe que sempre joguei duro, com intensidade. Mas ao mesmo tempo, aprendi que o verdadeiro jogo é aquele jogado com respeito e equilíbrio. Por isso, fiquei muito feliz com o convite de Cif Limpeza Milagrosa para ser embaixador do jogo limpo. Agora, abraço essa missão com a mesma paixão de sempre, mostrando que o ‘Pitbull’ também é um defensor da limpeza, dentro e fora de campo”, afirma Felipe Melo.
A iniciativa também vai partir para o ataque em outras plataformas, com uma ação especial na Rádio Craque Neto, no YouTube, durante o jogo São Paulo x Corinthians, dia 20 de novembro, com a escolha do “Craque do Jogo Limpo”, que vai celebrar as jogadas mais limpas da rodada da semana
Todo o ecossistema da campanha foi desenvolvido pela Droga5, agência criativa da Unilever, em colaboração com a BR Media, que assina a estratégia de influência, e a Initiative, responsável pelo plano de mídia.
“Com bom humor e uma dose de ousadia, tiramos Cif da cozinha e levamos a limpeza milagrosa a lugares inimagináveis, como reality shows, festivais de música, podcasts e, agora, até partidas de futebol. A cada campanha, avançamos um passinho no trial e conseguimos ampliar mais nosso fandom”, explica Nayara Lima, diretora Criativa da Droga5.
Criação de Felipe Revite, Filipe Rosado, Eduardo Freitas e Gabriel Lima, com direção criativa de Nayara Lima, direção executiva de Ana Cavalcanti e Vinícius Chagas e direção geral de Rafael Ziggy e Diego Limberti.
Produção da Delicatessen Filmes, com direção de Coutinho & Batti, fotografia de Gabriel Wiethorn Rinaldi e produção executiva de Grayce Felix e Juliana Lutterbach.

