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 UMA PAUSA COM O NOVO XTR CITROËN

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Campanha criada pela BETC Havas sugere desacelerar a vida e relaxar

Com o conceito “Aventure-se a relaxar”, campanha da Citroên para nova linha XTR, criada pela BETC Havas, convida o consumidor a desacelerar, valorizar momentos de pausa e aproveitar a vida, utilizando os veículos que entregam conforto, design, versatilidade e robustez.

A estratégia inclui os modelos SUV Aircross XTR 7 Turbo 200 e o Hatch C3 XTR, ideais para encarar terrenos irregulares, dentro ou fora da cidade. 

O filme “Viking” aposta em uma narrativa inesperada, na qual um viking em meio a um campo de batalha nórdico decide largar o confronto para buscar um momento de tranquilidade, com o Citroën Aircross XTR 7 Turbo 200.

“O roteiro com a escolha do viking como protagonista já traz um impacto inicial. Queremos chamar a atenção do espectador para mostrar que até os vikings precisam de uma pausa em sua rotina para aproveitar as coisas simples da vida que realmente importam, como fazer um churrasco com os amigos, conhecer um novo restaurante ou estar junto com a família, diz Alessandra Souza, vice-presidente de Marketing & Comunicação de Marca para a América do Sul da Stellantis. 

“A campanha também reflete, com autenticidade, o nosso compromisso com uma comunicação marcante, que foge do óbvio e permanece na memória”, completa.

O filme apresenta como um contraste visual, o caos da batalha que dá lugar ao conforto e à tecnologia acessível do modelo. Ao som de “Pé na Areia”, do álbum Tardezinha do cantor Thiaguinho, o viking abandona a batalha, entra no Citroën Aircross XTR 7 Turbo 200.

“O conceito traduz de forma simples e objetiva o que a nova linha XTR oferece, como robustez e versatilidade, mas também momentos de pausa que fazem diferença no dia a dia. A ideia foi criar uma narrativa lúdica que conversasse com o público em um tom humano e próximo, sem perder a ousadia criativa que é marca registrada da Citroën”, explica Rafael Avila, diretor de Criação da

“A Citroën é reconhecida por sua criatividade e ousadia. Agora, com esta campanha, materializamos o convite aos nossos clientes a se aventurarem a relaxar. E eles podem fazer isso a bordo de um modelo versátil, robusto e pronto para transitar onde o motorista quiser, sempre com muito conforto, estilo com uma opção acessível para as necessidades do público brasileiro”, conclui Felipe Daemon, vice-presidente da Citroën para a América do Sul. 

A locação utilizada como cenário é uma vila viking real situada no interior de São Paulo, na cidade Juquitiba, que recria com fidelidade elementos históricos e culturais da Era Viking.

Durante as filmagens, os atores contracenaram em meio a neve artificial feita com fécula de mandioca. A produção contou com 150 profissionais com experiência em séries internacionais, responsáveis por elementos como cenografia, figurino, coreografia das lutas e efeitos que recriam o clima de batalha. 

Criação de Flavio Ferri, Maria Clara Cardão e Stefano Azzellini, com direção criativa de Rafael Avila, direção executiva de Marcelo Ribeiro e direção geral de Sophie Schonburg e Erh Ray.

Produção da Landia, com direção de Manu Mazzaro, fotografia de Fabio Politi e produção executiva de Valentina Baisch e Larissa Delfini. Som da Da House, com produção musical de Silvinho Erné e Lucas Mayer e produção executiva de Andrea Oliveira.

Aprovação de Alessandra Souza, Sebastian Gimenez, Ana Brant, Livia Lira e João Victor Centofanti.