Marcas
HAVANNA ANUNCIA NOVA HEAD DE MARKETING
Publicado emBruna Fausto, com experiência na área alimentícia, assume desafio de crescimento no Brasil
Havanna, marca argentina referência em cafés, doce de leite e alfajores, anuncia a contratação de Bruna Fausto Marques Ferreira para a posição de Chief Marketing Officer no Brasil.
Sua chegada na empresa reforça a estratégia de crescimento exponencial da Havanna no país e sua forte ambição para a marca até 2030. Bruna vai atuar diretamente com o CEO Marcos Rothenberg.
Até o final do ano, o objetivo da marca é contar com mais de 320 pontos de venda.
Graduada em Engenharia de Alimentos, MBA em Marketing pela ESPM e EMBA pela Business School São Paulo, Bruna tem mais de 25 anos de experiência no mercado.
A executiva tem passagem por grandes empresas dos segmentos de alimentação, varejo, franquias, bebidas, higiene e farmacêuticos, como Pizza Hut, KFC, The Heineken Company e Reckitt Benckiser.
“Não tenho palavras para agradecer ao time Havanna e aos executivos que me receberam de forma tão positiva. Venho com o propósito de acelerar o crescimento da marca, que passa hoje por uma transformação eloquente, presente em diversos segmentos e canais de venda, e ainda com tanto potencial para estar cada vez mais presente na vida dos brasileiros”, diz a executiva.
A Havanna desembarcou em 2006 no Brasil, e segue formato de expansão principalmente por meio de franquias, com mais de 200 unidades.
Além das cafeterias tradicionais e Espresso, com operações compactas e cardápio otimizado, a rede lançou neste ano o modelo de franquias Heladerias, oferecendo uma imersão nos sabores autênticos da marca, com cardápio de lançamento que inclui 14 opções de sorvetes artesanais.
No mundo, Havanna tem 2 mil e 500 pontos de venda espalhados por 12 países, entre eles Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos e Peru.