Marcas

NIKE MOSTRA NOVO UNIFORME DAS BRASILEIRAS

Publicado em

Com o conceito “Força Beleza”, marca apresenta design do time de futebol feminino

A Nike, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol, apresenta a nova coleção da Seleção Brasileira feminina.

Com data de estreia para o dia 30 de maio em jogo amistoso contra o Japão, este é o terceiro uniforme 100% desenvolvido exclusivamente para a equipe feminina, dando continuidade a uma trajetória iniciada em 2019 com o lançamento da coleção “Mulheres Guerreiras do Brasil” e seguida, em 2023, pelo uniforme inspirado na “Mãe Natureza”.

Agora, sob a inspiração da “Força Beleza”, o uniforme principal, chamado de “Domínio Brasileiro”, celebra as icônicas cores amarelo, verde e azul do Brasil.

Nesta temporada, o amarelo foi atualizado para um tom mais rico e saturado, inspirado na vibrante fauna, paisagens e arquiteturas locais, como o icônico Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro. A camisa apresenta gola verde e detalhes em azul.

O segundo uniforme do Brasil, intitulado de “Beleza Ousada”, incorpora tons de azul novos e tradicionais, transmitindo expressão e vitalidade.

Uma estampa aplicada em toda a peça, com padrão em grade de losangos, inclui diversos padrões geométricos e formas orgânicas, como rosetas de onças, silhuetas de plantas tropicais, uma interpretação de Brasilidade.

A seleção de futebol feminino ocupa a nona colocação do ranking mundial da FIFA. A equipe disputou sua primeira partida em 1986, quando enfrentou os Estados Unidos em um amistoso internacional e foi derrotada por 2 a 1.

A partir de 1988, a seleção passou a ser gerida pela CBF , assim como a seleção masculina. Até hoje participou de todas as edições da Copa do Mundo Feminina e do Torneio de Futebol dos Jogos Olímpicos.

Além disso, disputa amistosos internacionais e outras competições como os Jogos Pan-Americanos e o campeonato Sul Americano, além do Torneio Internacional de Futebol Feminino desde 2009.

A nossa seleção é a melhor da América do Sul, conquistando 8 edições da Copa América. Além disso, tem Marta, a melhor jogadora do mundo, camisa 10 e eleita por cinco anos seguidos pela FIFA, de 2006 a 2010, e mais uma vez em 2018 como a melhor jogadora de futebol do planeta.