Polêmica
AMAZON CRITICA. PREFEITO CONVOCA
Publicado em
O prefeito de São Paulo, João Doria Jr., precisou de pouco menos da metade do tempo de um comercial da Amazon para fazer uma contra-proposta interessante ao ataque do gigante norte-americano de e-commerce à sua gestão.
Em campanha para o serviço Kindle de comercialização de e-books, a Amazon critica ação da prefeitura em pintar de cinza paredes da cidade que continham pichações e grafites deteriorados.
“A gente cobriu o cinza de histórias”, diz o comercial de 1 minuto da Amazon. “Se quer ajudar, doe livros e computadores às escolas”, respondeu Doria.
No filme “Movidos por Histórias”, Amazon mostra projeções em muros, paredes e escadas da cidade reproduzindo trechos de livros. O vídeo começou a ser veiculado nesta segunda-feira (27) em redes sociais e portais da Internet.
Em sua resposta, postada em página no Facebook, João Doria convoca a empresa a participar da evolução do município: “Já que a Amazon gosta tanto de São Paulo e do Brasil, doe livros para as bibliotecas, doem computadores para as escolas públicas municipais. A população agradece”.
Pessoal, bom dia. Assisti ao comercial da Amazon utilizando a imagem de São Paulo para vender seus produtos. Já que eles têm tanto amor pela nossa cidade, poderiam fazer de fato uma ação transformadora e ajudar nossas crianças doando livros para as bibliotecas, computadores e tablets para nossas escolas municipais. Poderiam também patrocinar um dos MARs – Museus de Arte de Rua. Existem várias formas da Amazon ter uma postura cidadã autêntica e não oportunista. #AmeSP
Publicado por João Doria em Terça, 28 de março de 2017