Agências

AFRICA APRESENTA VP DE ESTRATÉGIA

Publicado em

Mariana Corradi assume área e vai atuar em parceria com a CSO Ana Kuroki

Mariana Corradi e Ana Kuroki (foto de Rodrigo Pirim)

A Africa Creative anuncia a chegada de Mariana Corradi como nova vice-presidente de Estratégia, considerada uma das áreas mais fundamentais da agência.

Com isso, a Africa reafirma seu papel central na construção de ideias e resultados de negócio. Mariana atuará em parceria com Ana Kuroki, CSO da Africa Creative, ampliando a potência criativa e estratégica que sempre caracterizou a agência.

Mariana Corradi se destaca por seu olhar múltiplo e multidisciplinar. Com 25 anos de carreira, construiu um repertório sólido que combina vivências em veículos, marcas e agências. Sua força está na capacidade de transitar entre diferentes disciplinas e conectar pontos a partir de insights. 

Estrategista criativa, apaixonada por comportamento e movida pela busca constante por novas formas de pensar e fazer, sua jornada começou na Globosat e no GNT, onde atuou por sete anos.

Sua trajetória inclui passagens em empresas como Troiano, NBS Rio, Santa Clara, Almap BBDO e Alpargartas, onde teve a oportunidade de contribuir com cases de sucessos de marcas como Oi, Bob’s e Bomnegócio.com, Neosaldina, Quem Disse, Berenice? Cervejaria Colorado, Elma Chips, Antarctica, Diageo e Havaianas.

Em 2024 a executiva assumiu a liderança de Estratégia, Conteúdo e Data Insights na Le Pub e agora chega à Africa Creative com a missão de ajudar a escrever os próximos capítulos da história da agência.

“Estou muito feliz com esse novo capítulo. Sempre admirei a Africa Creative, uma agência que se manteve criativa, relevante e inquieta ao longo dos anos. Chegar aqui, agora, tem um significado especial, é o momento ideal, tanto para mim quanto para a agência. Sinto que existe uma sintonia de visão, de ambição e de vontade de construir algo grande. Acredito muito na potência da estratégia quando ela está conectada com diferentes olhares, com comportamento e com cultura”, diz Mariana.

Na Africa Creative, Mariana assume o cargo com uma missão dupla. De um lado, vai olhar com mais profundidade para alguns clientes, com foco em construção de marca e desenvolvimento estratégico. De outro, assume a co-responsabilidade, ao lado de Ana Kuroki, de olhar para a estratégia da agência como um todo, entendendo como a área pode se integrar de forma mais ampla às demais, com o papel de estimular e conectar times a buscarem novos insights, metodologias e formas de fazer com que a informação e a criatividade caminhem juntas na busca por novas ideias e soluções criativas.

“Admiro a Mari há algum tempo. Ela tem um olhar muito próprio, diverso, e carrega uma bagagem riquíssima de experiências em diferentes mercados e formatos. A chegada dela representa um casamento perfeito: a junção de repertórios complementares e alinhamento de visão sobre uma estratégia mais criativa, que se somam para levar a agência ainda mais longe. A nossa parceria tem tudo para fortalecer o time, ampliar nosso olhar e impulsionar a entrega estratégica da agência como um todo”, afirma Ana Kuroki, CSO da agência Africa Creative.