Agências
WMC CANN ANUNCIA VP DE COMUNIDADES
Publicado emAgência cria cargo voltado à influência popular e apresenta o publicitário Ian Black
A partir desta segunda-feira (13) o criador de conteúdo digital e empresário Ian Black assume a recém-criada vice-presidência de Comunidades e Influência da WMcCann.
O publicitário deixou recentemente a sociedade da New Vegas, pela qual representou o Brasil no júri de PR do Cannes Lions 2024.
Fundador da New Vegas, uma das principais agências digitais do país, Ian Black liderou a operação por 15 anos, transformando-a em referência em propósito, diversidade e inovação na comunicação. Pioneiro no marketing de influência, construiu sua trajetória a partir da cultura digital dos anos 2000.
Ao longo da carreira, atuou para grandes marcas como Bradesco, Disney, Procter & Gamble, L’Occitane, YouTube, John Deere e General Electric, liderando projetos que aliaram performance e impacto cultural. Primeira pessoa negra a dirigir uma agência de destaque no setor, Ian é reconhecido pela defesa de uma publicidade ética, plural e socialmente comprometida.
Além de Cannes, foi jurado também em festivais internacionais como Warc Awards, Effie Awards, TikTok Awards, e nacionais como Clube de Criação, Central do Outdoor e MMA Smarties.
Em seu portfólio tem dois Cannes Lions, sendo um de Ouro em 2009 e Prata em 2010, na categoria PR. Atualmente, integra o Conselho Superior da Abap e o board da Branded Content Marketing Association LATAM.
Sua missão é fortalecer a conexão entre marcas e pessoas, unindo inteligência cultural e engajamento com comunidades reais, reportando-se à CEO, Renata Bokel.
“Esse novo cargo nasce em um momento em que influência já não se mede por alcance, mas por relevância, verdade e construção de comunidade. O Ian reúne uma combinação rara de criatividade, pensamento crítico, liderança ética e pioneirismo na disciplina. Sua chegada reforça nosso compromisso em seguir como guardiões das verdades das marcas — sempre com foco nos resultados de negócio”, afirma Renata.
“Acredito que a realidade de uma marca não se limita àquilo que ela diz sobre si mesma. Ela se manifesta, sobretudo, nas experiências que provoca, na forma como as pessoas a percebem, interpretam e incorporam em suas próprias vidas”, afirma Ian.
“É essa dinâmica que mais me fascina na publicidade contemporânea. Neste novo ciclo na WMcCann, quero colaborar com meus pares na busca por uma comunicação que naturalize a multiplicidade de narrativas, produza inteligência sobre as relações entre marcas e pessoas e contribua para a construção de um legado cultural duradouro, um legado que reflita não apenas o que as marcas dizem, mas o que elas fazem viver nas pessoas”, finaliza.
