Datas

RIO FAZ FESTA PARA OS GARIS DA COMLURB

Publicado em

Campanha estrelada pelos funcionários celebra 50 anos da empresa na limpeza da cidade

Sorriso, gari símbolo do Rio de Janeiro

Os 50 anos da Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro ganharam comemoração da prefeitura da cidade com campanha criada pela agência 3Mais, que inclui filme, jingle, mídia online, impressa e exterior.

Presente diariamente nas ruas, praças, praias e grandes festas populares, como o Carnaval, a Comlurb é uma das instituições mais reconhecidas e queridas pelos cariocas.

A empresa celebra sua trajetória de cinco décadas no serviço público e a história construída com a cidade. A campanha reforça o elo afetivo que os da população com a empresa e a importância da participação da comunidade na manutenção da cidade limpa.

“A campanha parte de um olhar sensível sobre a relação de carinho e reconhecimento que a população do Rio tem com a Comlurb. A Companhia está presente em todos os momentos da cidade, das primeiras horas nas praias aos grandes eventos populares, e sua atuação se tornou sinônimo de cuidado, compromisso e identidade”, diz Rafaella Eyer, diretora da Área de Gestão de Marcas e Novos Negócios da 3mais.

“Essa presença constante no cotidiano inspirou uma comunicação que valoriza o real, o afetivo e o que é, de fato, do povo”, explica.

O samba enredo criado para a ação, interpretado pelo sambista Leonardo Bessa e gravado no tradicional estúdio Companhia dos Técnicos, em Copacabana, embala as belas imagens da cidade, como as praias e o Sambódromo.

Os próprios garis e colaboradores da Comlurb protagonizam o filme. Eles foram escolhidos entre profissionais que se destacam pelo trabalho e pela dedicação. O encerramento fica por conta do carismático Sorriso, colaborador e figura já querida entre os cariocas e em todo o País.

Segundo Flávio Medeiros, diretor de Criação da agência, a proposta criativa se apoia nos pilares valorização e tributo aos profissionais da limpeza urbana, presença da Comlurb como parte viva da cidade e convite à corresponsabilidade da população no cuidado com o espaço público. A campanha celebra a trajetória institucional e reafirma o compromisso coletivo com a preservação da cidade.

“O uso de personagens reais, locações genuinamente cariocas e trilha que dialoga com o sentimento popular criam material de forte apelo emocional, sem abrir mão da clareza e da simplicidade. A linguagem visual e narrativa foi pensada para se comunicar com todos os públicos, reforçando que a Comlurb é de todos e para todos”, completa Rafaella.

Criação de Flávio Medeiros, Marcelo Coli, Victor Garcia, Rafaela Relva, Davi Barros e Juliana Messerschmidt. Produção da Ellah Filmes, com direção de Fabio Ribeiro. Áudio da Sonido, com direção musical de Lucas Duque. Aprovação de Fabiano Leal.Fotos de Rogério Faissal.