Oportunidade
SEU TIME FEZ GOL? CORRE PRO DESCONTO
Publicado emA Streetwise, agência full service especializada na mídia out of home, vai pra rua neste sábado (30) com campanha de oportunidade para promover junto ao público as redes Burger King e Popeyes, marcas da operadora de restaurantes ZAMP.
A ação promocional gera descontos em ambas as redes de restaurantes a cada gol marcado na final da Copa Libertadores de América, entre o Botafogo do Rio de Janeiro e o Atlético Mineiro.
Os clubes tem identidades visuais internacionalmente reconhecidas com os mesmos elementos associados às duas redes de fast food, o Fogo e o Galo.
A promoção passa a ser ativada antes do início da partida e segue no ar durante todo o jogo, oferecendo cupons para as marcas quando o time associado a ela faz um gol. Assim, quando o Botafogo sacudir as redes, os consumidores poderão baixar um cupom no app do Burger King. Por sua vez, quando o Atlético Mineiro marcar, será a vez do Popeyes oferecer o desconto.
“A feliz coincidência de mascotes e símbolos de clubes de futebol com nossas marcas de restaurante é mesmo ímpar e improvável num momento tão oportuno como este. A delicadeza e oportunismo da ideia são os ingredientes mais importantes no nosso setor de varejo e sua dificuldade significativa em capturar a atenção dos consumidores”, diz Igor Puga, vice-presidente de marketing da ZAMP.
“Grandes eventos, como a final do maior torneio de clubes de futebol das Américas, são oportunidades incríveis para aproveitar todo o potencial de conversão do OOH. A campanha usa um trocadilho inteligente entre as identidades dos clubes e das marcas para gerar valor aos consumidores e entrar na conversa do momento nas ruas”, explica Daniel Simões, CEO da Streetwise.