Live Marketing

O MAIOR LOUCO DO BANDO

Publicado em

Quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 5 mil clientes ativos em 21 Estados e no Distrito Federal, a ALE, empresa fundada em 1996 e desde 2018 integrante da multinacional Glencore, realizou ação na Arena Corinthians celebrando patrocínio da marca na camisa do time.

Durante partida do último domingo (1) contra o Atlético Mineiro, a empresa levou ao estádio um “torcedor” de 23 metros de altura, do tamanho de um prédio de oito andares.

A ação, realizada em parceria com a agência Espalhe, faz parte de uma sequência de ativações que reforçam o patrocínio da ALE ao Corinthians.

Com a a hashtag #OMaiorLoucoDoBando torcedores fizeram fotos, vídeos e interagiram com o mais “novo mascote” do Timão. Com um contrato iniciado em março de 2019 até março de 2020, a parceria entre a distribuidora e o time também já rendeu outras ações, como a Blitz ALE no Esporte, que transformou os postos em espaços de relacionamento com o clube e os clientes.

“Com um plano de marketing agressivo para comunicar nosso retorno como marca parceira dos esportes, patrocinamos a Equipe Full Times, que tem Rubens Barichello como piloto, o Rally dos Sertões e também temos uma parceria especial com o Corinthians. Estampada na camisa de um dos clubes mais amados do Brasil, a marca desenvolveu, durante todo o ano, diversas ações”, disse Diego Pires, diretor de Marketing da ALE Combustíveis.

“Levamos o Maior Torcedor do Mundo para animar a festa corintiana. Sabemos que, para presentear uma das maiores torcidas do mundo, é preciso algo impactante. Faz parte do DNA da ALE a realização de ações inusitadas que criam memória afetiva junto ao seu público-alvo. Afinal, se lá tem um bando de loucos, nada mais apropriado do que fazermos uma loucura dessas”, concluiu o executivo.

“A especialidade da Espalhe é transformar marcas, produtos e serviços em assunto. O Bonecão é uma forma divertida e proprietária de fazer isso pela ALE”, disse Patrícia Albuquerque, diretora geral da agência.