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MACHO PRA DIZER EU TE AMO

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Campanha de Natura Homem para lançar seu novo perfume “Dom” incluiu ação da marca nos estádios Arena Corinthians e Mineirão e ao vivo na tela da Globo para São Paulo e Rio de Janeiro durante atração mais masculina dos domingos. Jogadores de Corinthians, CSA, Botafogo e Cruzeiro, adversários das duas partidas transmitidas ao vivo no último final de semana, foram os portadores da mensagem da marca.

Sob o conceito #homempradizereuteamo, objetivo é mostrar que o homem também pode expressar emoções e sentimentos, sem medo de ser questionado sobre sua masculinidade.

Com criação e planejamento de Mídia da DPZ&T, no intervalo dos jogos, os narradores da TV Globo, canais Premiére e Rádio Globo comentaram sobre a ação de Natura. No evento também foi lançado o novo filme publicitário de Natura Homem Dom, fragrância que reúne em um mesmo frasco força e doçura, representando a intensidade e delicadeza deste novo homem.

O novo perfume foi inspirado em pesquisa inédita, conduzida pelo Papo de Homem/Instituto PDH em parceria com a Natura e Reserva, mostrando que 50,9% dos homens têm o pai como principal referência de masculinidade, mas só 1 em cada 10 já conversou com ele sobre o que significa ser homem. 

Segundo o estudo, que incluiu 40 mil entrevistas, 7 em cada 10 homens declaram que não foram ensinados a demonstrar fragilidade. Além disso, 6 em cada 10 afirmam não terem sido ensinados, na infância ou adolescência, a expressar suas emoções.

Antes do início das partidas, os jogadores entraram em campo com uma faixa com a hashtag da campanha. Alguns deles trocaram seus nomes, nos uniformes, pelos de seus pais ou filhos. Ao mesmo tempo em que a ação aconteceu nos gramados, conteúdos exclusivos da marca foram disponibilizados no Twitter, promovendo uma conversa em torno do assunto

“Natura Homem quer contribuir para repensar o modo como definimos a masculinidade. Por isso escolhemos como ponto de partida dessa conversa uma ação em um estádio, ambiente muitas vezes caracterizado por ser machista. Os homens precisam estar à vontade para serem sensíveis, declararem sentimentos e exporem angústias e emoções, inclusive dizendo eu te amo para os seus pais, explica Denise Coutinho, diretora de Perfumaria da Natura. 

Segundo Sofia Raucci, diretora de mídia da DPZ&T, a campanha nasceu de um insight muito poderoso que se tornou o ponto central de toda a estratégia de mídia, trazendo ações inovadoras e formatos inéditos. “Construímos uma série de iniciativas com o objetivo de gerar reflexão e conversa em torno de um tema tão importante, mas pouco falado”, diz.

O filme, que estreou no intervalo dos jogos do Campeonato Brasileiro foi criado por Denise Gallo, Alexandre Moura, Isabella Paulelli, Andreia Barion, Layana Leonardo e Yllo Pedra, com direção executiva de criação de Rafael Ziggy e direção geral de Rafael Urenha. A produção da é Hungry Man, com direção de cena de João Caetano Feyer, fotografia de André Faccioli e áudio da Satélite.

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