Inovação
AZUL LANÇA MÍDIA NA MALA
Publicado emAção criada pela agência Africa divulga marca com envelopamento gratuito
Clientes da Azul Linhas Aéreas que aceitaram transformar sua bagagem em anúncios itinerantes da empresa ganharam envelopamento gratuito das malas, em ação realizada no Aeroporto de Viracopos.
Desenvolvida pela agência Africa Creative, a iniciativa “Mídia na Mala” utilizou o fluxo natural do aeroporto para capturar a atenção em um momento de alta concorrência por visibilidade, impulsionado pela proximidade do mundial de futebol nos Estados Unidos.
Patrocinadora oficial da CBF até 2030, a Azul aproveita a circulação orgânica das bagagens por diferentes destinos para divulgar ofertas de passagens aéreas e condições promocionais.
“Na Azul, sempre buscamos formas inovadoras de nos conectar com as pessoas. Com essa ação, transformamos um item essencial da viagem em um canal de mídia vivo e dinâmico”, disse Ricardo Andrez, diretor de Marketing da Azul.
“Como patrocinadores e Companhia Aérea Oficial das Seleções Brasileiras de Futebol, sabemos que o brasileiro carrega a paixão pelo esporte na bagagem. Agora, nossos Clientes levam também o nosso orgulho e as melhores oportunidades de viagem por onde passam”, afirmou.
Cada mala envelopada exibiu anúncios com destinos e QR codes que direcionavam o público para ofertas exclusivas. Além da proteção gratuita do item, os viajantes que aderiram à mecânica também receberam vantagens adicionais a partir das interações geradas.
Com a ação, a companhia busca ampliar sua presença nos aeroportos de forma orgânica e inovadora, transformando o próprio cliente em um embaixador da marca em movimento.
“A ideia central foi hackear um elemento comum da jornada do viajante para criar um novo canal de impacto. Em um ambiente saturado de estímulos como um aeroporto, a bagagem é o único item que acompanha o cliente do check-in ao desembarque. Ao transformar essas malas em suportes de mídia, criamos uma conversa contextualizada que vai além do aeroporto, transformando cada destino final em um novo ponto de contato”, explica Verônica Gordilho, co-COO da Africa Creative.
Criação de Diego Viana, Cortez Pereira e Felipe Choi, com direção criativa de Rick Garcia e Bruno Anibal, direção executiva de Angerson Vieira e direção geral de Sergio Gordilho.
Aprovação de Jason Ward, Ricardo Andrez, Tariana Martins, Fabiana Alves e Bruno de Andrade.
