Tecnologia

  A QUALIDADE E O BAIXO CUSTO DA IA

Publicado em

Ferramenta é utilizada para viabilizar campanhas com imagens que atraem o público

Com recursos de Inteligência Artificial, a Viva Mood, incorporadora e construtora focada na classe média, viabiliza produção de campanha com peças para TV, OOH e redes sociais.

Com custos compatíveis, a empresa anunciante, do grupo pernambucano Moura Dubex, também utiliza na campanha criada pela agência Nômade.nu, de Recife, a influenciadora cearense radicada em Pernambuco, Mila Costa, também colunista do Diário do Nordeste.

Objetivo é divulgar os empreendimentos da construtora Moura Dubex e da Viva Mood em Fortaleza.

Mila Costa possui mais de 720 mil seguidores nas suas redes sociais, reforçando a conexão da marca com um público atento a escolhas práticas e inteligentes.

Com abordagem que combina criatividade, tecnologia e linguagem audiovisual atual, o projeto aposta no uso da IA como aliada narrativa.

O ecossistema MDNE, grupo com mais de quatro décadas de atuação no Nordeste, é responsável por marcas como Moura Dubeux e Ún1ca.

A empresa tem foco em empreendimentos acessíveis, bem localizados e com áreas de lazer conectadas aos hábitos e ao estilo de vida contemporâneo.

O vídeo, exibido em TV aberta e nos canais da empresa e da influenciadora, traduz esse posicionamento ao apresentar, de forma inovadora e bem-humorada, a marca sob uma ótica menos descritiva e mais conceitual, conectando morar, cidade e experiência.

A Nômade.nu conduziu o desenvolvimento criativo e estratégico da ação, explorando recursos de IA para acelerar processos, ampliar possibilidades visuais e construir uma narrativa alinhada ao momento do mercado.

A tecnologia foi utilizada como meio para potencializar ideias, testar caminhos estéticos e viabilizar um roteiro que de outra forma necessitaria de orçamento e prazo bem diferentes do cenário existente.

“O uso da IA neste projeto não é sobre criar espetáculo tecnológico, mas sobre ampliar possibilidades criativas e dar mais fluidez à narrativa. Ela nos permitiu construir uma comunicação mais próxima do jeito como as pessoas vivem, sentem e consomem conteúdo hoje, trazendo leveza, atualidade e bom-humor para um segmento historicamente mais institucional”, explica Maurício Nunes, CEO da agência.

“Estamos sempre buscando evoluir a maneira como nos comunicamos, acompanhando as transformações do comportamento e da tecnologia, sem perder de vista aquilo que realmente importa para as pessoas. Essa campanha reflete exatamente esse movimento, usando a inovação de forma estratégica para contar histórias mais leves, mais atuais e mais humanas”, complementa Eduarda Dubeux, diretora Comercial/Marketing/CX do grupo MDNE.