Patrocínio
PUMA CONTA A HISTÓRIA DO PALMEIRAS
Publicado emCampanha da nova camisa, filmada pela Saigon, destaca a origem do time
Com o conceito “Onde houver um palmeirense, haverá Palmeiras”, a campanha criada pela Puma para apresentar das novas camisas do time, foi produzida no sul da Itália, onde nasceu Luigi Cervo, patrono do clube.
Com produção da Saigon, dirigido por Danilo Arenas e som da Hey, Listen, o filme reconstitui o cenário vivenciado pelos italianos que, entre o fim do século XIX e o início do século XX, cruzaram o Oceano Atlântico rumo ao Brasil.
O conteúdo resgata a origem do time com uma narrativa visual, que constrói uma ponte entre o passado e o presente, partindo da estética do Velho Continente para o clima de esperança encontrado pelos imigrantes que desembarcaram no Brasil.
A frase que dá nome à campanha foi inspirada em trechos de atas de reuniões realizadas em 1914, arquivadas pelo Departamento de Acervo Histórico do clube.
Na época, muitos imigrantes italianos foram convocados a lutar na Primeira Guerra Mundial (1914-1918), o que colocou em risco a sobrevivência do recém-fundado Palestra Italia.
Foi quando o patrono Luigi Cervo declarou que, independentemente de qualquer percalço, bastaria um único palestrino presente para que o clube continuasse a existir. Com esse espírito, os ítalo-brasileiros que permaneceram no Brasil se reorganizaram, dando início à gloriosa história do Alviverde.
“O Palmeiras é um clube que valoriza o seu passado, compete para ser campeão no presente e trabalha para ser ainda maior no futuro. As páginas de coragem e resiliência escritas há 111 anos pelos fundadores do nosso eterno Palestra Italia nos inspiram a enfrentar todos os desafios que teremos pela frente. Que estes uniformes carregados de história fiquem marcados, ao fim da temporada 2026, por grandes vitórias e conquistas”, diz a presidente do clube, Leila Pereira.
“Uma das maiores virtudes do torcedor do Palmeiras é nunca se esquecer da origem do clube e perpetuar o sentimento daqueles que vieram antes de nós. Fico extremamente satisfeito com o lançamento de uma coleção que celebra a nossa história imigrante e representa o que é ser Palmeiras em qualquer lugar do mundo. São duas camisas que exalam emoção”, afirma o vice-presidente de Marketing do Alviverde, Everaldo Coelho.
“A intenção de filmar na Itália foi enaltecer e reconhecer as raízes dos imigrantes que vieram para o Brasil construir sua história. A camisa não é apenas um uniforme, ela aparece contextualizada na vida real, como se sempre estivesse ali, fazendo parte daquela origem”, explica a diretora de Marketing da Puma Brasil, Luciana Soares.
