Concorrência

 ALMAP É A NOVA AGÊNCIA DA IPIRANGA

Publicado em

Rede de postos de combustíveis será atendida pela agência a partir de janeiro

Após encerrar parceria com a Talent que a atendeu por 30 anos e lançar em outubro campanha criada por João Livi da Ancien Terrible, a Ipiranga anuncia a Almap BBDO como sua nova agência emm 2026.

Com uma rede de cerca de 6 mil postos espalhados pelo país, além das lojas AmPm e de serviços como Jet Oil e KMV, programa de fidelidade com 38 milhões de participantes, a Ipiranga segue o conceito de posto completo.

No último mês de outubro a marca lançou a campanha “Desde sempre”, que associa os 88 anos de história da marca ao bordão “Pergunta lá”, criado pela Talent e que vem sendo utilizado há 15 anos.

O bordão “Pergunta lá no Posto Ipiranga” foi criado em 2011, mas apenas em 2014, três anos depois de cair no gosto popular, virou oficialmente a assinatura das campanhas da marca.

O slogan foi lançado para ressaltar a diversificada gama de serviços encontrados pelo consumidor nos postos da bandeira. 

Os filmes com o “pergunta lá” tem como personagem o ator Carlos Duarte o “Batata”, que ficou conhecido como “Gordinho do Posto”.

Ele também é o ator da recente comercial que resgatou o bordão “Pergunta Lá”.

Essa campanha juntou elementos atuais com a memória afetiva do consumidor, contribuindo para reforçar que o posto Ipiranga continua sendo o parceiro de jornada com quem o brasileiro pode contar.

 Júlio Sattamini, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga, disse na época que a ação reforça o posicionamento histórico da marca no mercado.