Entretenimento
SERRA GAÚCHA GANHA COMPLEXO TURÍSTICO
Publicado emDody Sirena revela projeto de R$ 1 bilhão em Gramado com conceito “Cidade Natureza”
Um dos mais ambiciosos projetos turísticos e urbanísticos do Brasil, com investimento superior a R$ 1 bilhão, o Sirena Gramado será implantado em uma área de 205 hectares entre a cidade e o Parque do Caracol.
O local vai reunir hotelaria, entretenimento, moradia, bem-estar e natureza em um único complexo. Trata-se do maior empreendimento turístico já anunciado para a Serra Gaúcha.
Idealizado e financiado por Dody Sirena, cofundador da DC Set Group, o projeto tem gestão e incorporação da Star Ópera Incorporadora, comandada por Jaime Sirena, CEO da empresa.
O maior empreendimento do gênero já anunciado na região terá 205 hectares, conceito de “Cidade Natureza”, parceria com o Club Med e execução prevista a partir de 2027.
O projeto adota o conceito de “Cidade Natureza”, no qual a paisagem deixa de ser cenário e passa a orientar a ocupação urbana, com desenvolvimento assinado pelo escritório Jaime Lerner.
Estruturado no tripé hotelaria, entretenimento e imobiliário, o Sirena Gramado contará com o Club Med como parceiro estratégico na hospitalidade, responsável por um resort all inclusive integrado ao complexo.
A proposta inclui residências, atrações culturais, experiências gastronômicas e espaços de lazer conectados ao território.
Entre os destaques anunciados estão a maior pista de esqui outdoor da América Latina, parque de arvorismo, jardim botânico, trilhas, áreas de contemplação, além de spa, piscina coberta, espaços de yoga e um polo gastronômico com restaurantes temáticos, chocolateria artesanal e adega de vinhos locais.
O projeto prevê ainda centro de convenções, espaço para eventos sociais e área destinada à construção de um hospital multiespecialidades.
A estratégia de marca e o naming foram desenvolvidos pela consultoria Gad’, liderada por Luciano Deos, com foco em place branding.
A proposta posiciona o empreendimento como uma conexão entre a Gramado atual e a do futuro, combinando tradição, inovação e desenvolvimento sustentável.
A execução será feita em fases, com a primeira etapa prevista para 2027, e expectativa de impacto direto na geração de empregos, arrecadação e atração de turismo internacional para a região.
