Festivais
BRASIL TERMINA EL OJO COM 131 PRÊMIOS E 4 GPs
Publicado emCom os 47 troféus do terceiro dia o país fica com 131 prêmios na edição 2025 do evento

Um Gran Ojo, 8 Ouros, 18 Pratas e 20 Pratas foi o saldo da propaganda brasileira no encerramento do El Ojo de Iberoamerica 2025.
O Brasil ainda conquistou mais um Gran Ojo neste terceiro dia do festival, em Produção Gráfica com “Nigrum Corpus”’, livro criado pela Artplan para IDOMED/Instituto Yduqs.
No encerramento foram revelados os vencedores de Melhor Ideia Latina Para o Mundo, Film, Design, Direto, Digital & Social, Creative Commerce, Creative Data, Transformação Criativa de Negócios, Inovação e Terceiro Ojo.
No total, o Brasil conquistou 4 Gran Ojos, 25 troféus de Ouro, 39 de Prata e 63 de Bronze.
A Artplan deixa o El Ojo 2025 como Agência Independente do Ano e não houve brasileira premiada no + Mulheres Criativas.
OS 4 GPs brasileiros foram, em Produção de Áudio & Som, para a Africa Creative com o case “Iradoh! 3 acts of brotherhood”’, para Kondzilla. Na competição de Produção Gráfica, o GP foi concedido ao case “Nigrum Corpus”, livro criado pela Artplan para IDOMED/Instituto Yduqs. No El Ojo Design o GP foi para a VML Brasil, com o case “The Shakespeare BIC”, e em Saúde & Pharma para o case “Anti Murphy’s Law Toast’, criado pela MRM Espanha mas inscrito pela empresa de medicamentos Opella Brasil.
Na competição Melhor Ideia Latina Para o Mundo, o Brasil ganhou 1 prêmio de Bronze. No El Ojo Film, o Brasil levou 7 prêmios, sendo 2 de Prata e 5 de Bronze. Em Direto, 7 troféus foram concedidos à publicidade brasileira, com 1 Ouro, 2 Prata e 4 Bronze.
No El Ojo Design 8 troféus foram para o Brasil, sendo 1 Gran Ojo, 5 de Prata e 2 de Bronze, e no Digital & Social, o Brasil conquistou 12 troféus, sendo3 de Ouro, 4 de Prata e 5 de Bronze.
No El Ojo Creative Commerce, houve 5 prêmios brasileiros, com 3 Ouro e 2 Prata, em Creative Data o país ganhou 2 troféus de Prata, em Inovação também houve 2 troféus brasileiros, sendo 1 de Ouro e 1 de Bronze.
EmTransformação Criativa de Negócios o Brasil trouxe 1 troféu, de Prata e no Terceiro Ojo, 2 troféus de Bronze vieram para a criatividade brasileira.
Os melhores no El Ojo Desempenho por Iberoamérica foram, Melhor Agência Independente: Artplan do Brasil, Melhor Rede: DDB Latina, Melhor Agência: DDB Latina Porto Rico, Melhor Criativo: Quique Renta – Porto Rico, Melhor Produtora: Oriental Films – México, Melhor Diretor/a de Cena: Yupi Segura – México e Melhor Anunciante: Rimas Entertainment – Porto Rico.