Anunciantes
PODEROSA DO CERRADO CRESCE NO PAÍS
Publicado emCicopal, terceira maior empresa de snacks contrata agência e avança pelo Sudeste
Fundada em 1993 pelo senador licenciado por Goiás Vanderlan Cardoso e sua esposa Izaura, em Ceilândia, distrito federal, a Cicopal se prepara para consolidar sua marca em todo o país até 2028.
A empresa que começou fabricando salgadinhos de milho, cresceu com a mudança em 1996 para Senador Canedo, em Goiás, com a implantação de unidade industrial. Dois anos depois lançou os snacks de batata Crony e Slight.
Na última semana, anunciou parceria com a agência Innova AATB de São Paulo, visando um trabalho de comunicação para tornar seus produtos conhecidos em todo o Brasil. A seleção foi coordenada pela consultoria Human Rise.
Afinal, a inauguração de nova fábrica em Patrocínio, no triângulo mineiro, é a entrada da empresa na região sudeste, começando por Minas Gerais com projetos para chegar a São Paulo e Rio de Janeiro, principais mercados da região.
Atualmente comandada pelo CEO Victor Peres Cardoso, a Cicopal já é a terceira marca de snacks no Brasil nos segmentos em que atua, conforme levantamento da Nielsen.
A Innova cuidará da comunicação 360º em todos os mercados de atuação da marca, na entrada em Minas Gerais, lançamento de produtos e em novos mercados que a marca entrará em breve.
Até então, com três unidades fabris em Senador Canedo, Goiás, Benevides, no Pará, e Camaçari, Bahia, a empresa tem presença relevante nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste.
Comercializa seus produtos no Pará, Amapá, Maranhão, Tocantins, Bahia, Sergipe, Goiás e Distrito Federal, passou a atuar também neste ano de 2025 nos estados do Amazonas, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Piauí, Roraima e parte de Minas Gerais, reforçando sua presença nacional.
O projeto ambicioso da Cicopal, que tem em seu portfólio mais de 180 produtos, tem como desafio enfrentar gigantes do mercado de snacks, como PepsiCo e Pringles.
“A chegada da Cicopal ao portfólio da Innova AATB representa mais do que uma nova conquista. É o início de uma colaboração estratégica com uma empresa em plena expansão, que acredita no poder da comunicação como motor de crescimento”, diz Alexandre Carmona, CEO da Innova AATB.
“Vivemos um momento estratégico de expansão e transformação na Cicopal, e contar com a Innova AATB como parceira é essencial para traduzir esse crescimento em uma comunicação mais moderna e integrada. Acreditamos que essa colaboração vai reforçar nossa presença nacional e fortalecer o vínculo das nossas marcas com os consumidores”, afirma Priscilla Lima, Head de Marketing e Trade da Cicopal.
