Inspiração
PAIXÃO DUPLA POR CINEMA E PROPAGANDA
Publicado emDupla de diretores se encantou com longas-metragens e se encontrou na publicidade
Liv Stacciarini e Nico Matteis se encontraram na direção de filmes publicitários por caminhos parecidos, mas com a mesma paixão pelo Cinema.
Liv atuou como atriz aos 5 anos de idade, ainda como Livia, no terceiro remake da novela “O Direito de Nascer”, em 2001 no SBT. Depois, aos 19 foi produtora de elenco e assistente de direção, até começar a dirigir em 2021.
Nico foi montador, operador de câmera, assistente de direção, diretor de fotografia e finalmente diretor a partir de 2018, atuando nas produtoras Corazón, Saigon e Boiler, com trabalhos para Pepsico, Mercedes Benz, Itaú, Nissan e Puma entre outras marcas.
Independentes ou em duo, com estilos próprios de direção, conquistaram o mercado publicitário.
Liv estreou em 2021 um projeto global criado pela creative shop Labof em parceria com Havaianas, intitulado “Cabeça, Ombro, Joelho e Pé”. Na Boiler participou de produções publicitárias para marcas como Ford, Adidas, Avon, KitKat, Banco de Brasil, Itaú e Itaipava.
Eles foram juntos para a Boiler e de lá também saíram juntos para fundar a Signo Filmes em setembro do ano passado, integrada ao ecossistema de produção audiovisual Landscape.
Liv e Nico atuam juntos há mais de 10 anos com habilidades que se complementam. Do crescimento da dupla faz parte o propósito de criar narrativas elaboradas.
A inspiração de ambos pelo cinema tem muito a ver com o filme “Seven”, dirigido por David Fincher e estrelado por Morgan Freeman e Brad Pitt. Ambos interpretam policiais na caçada a um serial killer que baseia os seus assassinatos nos sete pecados capitais.
Liv considera o maior desafio de sua carreira ter dirigido o filme “Acessibilidade”, para o Banco do Brasil, em comemoração ao Dia da Pessoa com Deficiência Auditiva.
Nico explicou ter feito sempre filmes com linguagem mais “street” até ter a chance de dirigir um comercial mais “pop”, para Cheetos, em 2021, pela Saigon, que deu uma direcionada em sua carreira para a publicidade.
Pela sua Signo, eles têm assinado filmes para marcas importantes, como Itaipava, O Boticário, C&A, Amazon, Eudora, Suhai Seguradora e H2O, além de dirigirem também para outras produtoras trabalhos para o próprio Banco do Brasil, governo do Ceará e Ministério da Saúde, entre outros.
Veja o vídeo: produzido e editado pela Signo Filmes.
