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BRASIL GANHA 3 GPs NO INÍCIO DO EL OJO

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Africa, Artplan e um case da MRM Espanha inscrito por anunciante do país ficaram com os prêmios máximos do festival

A propaganda brasileira acumulou 45 prêmios no primeiro dia da 28ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamerica. Foram 3 Gran Ojos (o equivalente a Grand Prix), 9 troféus de Ouro, 10 de Prata e 23 de Bronze.

Os GPs foram para Africa Creative, com “IRADOH. 3 acts of brotherhood”, para Kondzilla em Produção de Áudio, Artplan, com “Nigrum Corpus”’, livro criado para IDOMED/Instituto Yduqs, em Gráfica,e “Anti Murphy’s Law Toast“, criado pela MRM Espanha para o anunciante brasileiro Opella, empresa de medicamentos, em Pharma.

Foram revelados os premiados em nove competições: Produção Audiovisual, Saúde & Pharma, Produção de Áudio & Som, Eficácia, Gráfica, Produção Gráfica, Rádio & Áudio e Sustentável, além do El Ojo Local.

Esta última competição não concede troféus de ouro, prata e bronze, mas premia a Melhor Ideia Local e indica um 1º finalista e um 2º finalista. 

Em Produção Audiovisual o Brasil ganhou 15 prêmios, sendo 3 de Ouro, 4 de Prata e 8 de Bronze.  O Gran Ojo foi para o México, com o trabalho “The Shooting”, da Grey Mexico, para Artículo 19/Diario La Uniõn.

Em Saúde & Pharma a criatividade brasileira ganhou 6 troféus, dos quais o   GP da Opella, 2 de Prata e 3 de Bronze.

Em Eficácia 4 troféus foram para o Brasi, com 1 de Ouro e 3 de Bronze. O Gran Ojo foi para Porto Rico, com o case “Tracking Bad Bunny”, criado pela DDB Latina Porto Rico para Rimas Entertainment.

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Já em Produção de Áudio & Som o Brasil ganhou o GP da Africa, mais 2 troféus de Prata e 1 de Bronze, totalizando 4 prêmios.

No El Ojo Rádio & Audio foram concedidos apenas 2 troféus de Bronze à criatividade brasileira. O GP foi para os Estados Unidos, com o case “Cold Activated Announcers’, criado pela Alma DDB USA para Molson Coors Beverage Company.

Em Gráfica o Brasil conquistou 6 troféus, sendo 3 de Ouro e 3 de Bronze. O Gran Ojo foi para a Espanha, com o case “Unwrap te Summer”, da Lola MullenLowe para a Cornetto, da Unilever.

Em Produção Gráfica o Brasil ganhou 3 prêmios, com o Gran Ojo da Artplan, mais, 1 Ouro e 1 Prata.

No El Ojo Sustentável foram 5 prêmios para o Brasil, sendo 1 de Ouro, 1 de Prata e 3 de Bronze.O GP foi o Uruguai, com o case “The Rewards Bag”, criado pela VML Uruguai para a marca TaTa, do Grupo de Narvaez.

No El Ojo Local – Brasil, que não concede troféus (há apenas 1 case vencedor e são indicados um 1º Finalista e um 2º Finalista), o premiado foi ‘Pedigree Caramelo’, criado pela Almap BBDO para a marca Pedigree, da Mars Brasil.

O 1º Finalista foi “El Gol Interrumpido”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat, e o 2º Finalista foi “Nigrum Corpus”, livro criado pela Artplan para IDOMED/Instituto Yduqs.