Marcas
MAGIA EM CAMPO COM PENALTY
Publicado emMarca apresenta nova bola do campeonato paulista 2026 celebrando criatividade do futebol
Durante o sorteio de grupos do próximo campeonato Paulista de futebol, realizado nesta terça-feira (11) na Mercado Livre Arena Pacaembu, a Penalty apresentou a bola oficial da competição.
A Mag11 visa traduzir o encantamento, a imprevisibilidade e a criatividade do futebol brasileiro, equilibrando tecnologia de ponta e emoção.
Desenvolvida em colaboração entre a Penalty, atletas, especialistas e a Federação Paulista de Futebol, a Mag11a é fruto de um processo coletivo que alia inovação tecnológica, design vibrante e o conceito emocional de transformar cada jogada em um momento mágico.
“A Mag11 não é apenas uma bola. Ela é o elo entre o talento do jogador e o espetáculo que encanta o mundo”,disseRicardo Castanho, gerente sênior de Marketing da Penalty.
Com cores roxa e laranja, inspiradas no universo da tecnologia, da cultura pop e dos games, a bola apresenta um visual marcante, criado para dialogar com a nova geração de fãs e atletas. Seu design, com raios dinâmicos e estética vibrante, revela novos detalhes a cada ângulo, reforçando a fusão entre realidade e fantasia que dá vida à Mag11a.
Entre as inovações técnicas, a bola traz diferenciais que elevam o desempenho, somada à tradicional tecnologia Termotec, que impede a absorção de água e garante desempenho uniforme mesmo sob chuva.
“A parceria entre a Federação Paulista de Futebol e a Penalty é uma das mais duradouras e bem-sucedidas do futebol brasileiro. Temos muito orgulho dessa trajetória conjunta, marcada pela inovação. A nova bola, desenvolvida com a escuta dos atletas, representa exatamente isso, a busca constante por evolução”, afirmou o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.
A campanha de lançamento da Mag11, criada pela Baila, inclui um filme em Inteligência Artificial sob o conceito “Se joga com magia”, expandindo o recente posicionamento institucional “Penalty. Se joga” da marca.
A produção, intitulada “Magiaverso”, acompanha um jogador em jornada visual repleta de transformações estéticas, de animação surrealista a efeitos tridimensionais.
“A missão foi traduzir em imagens a evolução tecnológica desta bola que nasceu do diálogo com atletas e federações. O Magiaverso representa essa fusão entre performance e encantamento, mostrando que a inovação da Penalty está a serviço da magia do futebol”, explicou Alan Strozenberg, CEO da Baila.
Criação de Henrique Kanitz, Felipe Vasconcelos e Eduardo Alberti, com direção criativa de Zé Ricardo Novoa e Danillo Ferrari. Produção da Ilha Crossmídia, com direção de Angry Duo e produção executiva de Mônica Favaretto. Som da Na Pilha.
Aprovação de Ricardo Castanho, Bruno Antonio da Silva Martins, Matheus Cirone e Murilo de Barros Vicentini.
