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PRINGLES SE JUNTA A STRANGER THINGS
Publicado emMarca comemora temporada final da série da Netflix com campanha criada no Brasil
Pringles, marca da Kellanova, ex-Kellogs, adquirida pela Mars no último mês de junho, lança campanha criada pela Monks e parceria com “Stranger Things”.
Criada pela Monks no Brasil está sendo exportada para a América Latina. A primeira divulgação será na próxima segunda-feira (3). O filme da campanha trata do universo de aventura e suspense da série, apresentando Pringles como a aliada original para a batalha final, que traz entre outras coisas o grande algoz da série, o Demogorgon.
O vídeo também propõe aos fãs da série enigmas que valem prêmios e descontos em produtos da marca. Cada etapa de sua criação, do roteiro à pós-produção, contou com a aprovação dos criadores da série, os Duffers Brothers.
“Pringles sempre buscou estar presente onde a cultura acontece. Quando nos conectamos com um universo tão forte como o de Stranger Things, não estamos apenas fazendo uma ação promocional, mas sim criando pontos de contato que dialogam diretamente com a paixão dos fãs”, diz Bruno Rocha, diretor de Comunicação Integrada de Marketing da Kellanova para Brasil e América Latina.
“Essa aproximação gera identificação, dá relevância cultural e reforça a sensação de que a marca faz parte da mesma comunidade. É dessa forma que deixamos de ser apenas um snack e nos tornamos parte da experiência de entretenimento”,completa Angela Viana, gerente sênior de Categorias da Kellanova para o Brasil.
Para acompanhar a chegada dos novos episódios de “Stranger Things” de forma estratégica, o destaque fica para a ação “Preços Sinistros”, que transmitirá o primeiro capítulo da temporada via streamers e, a partir da reação deles, vai alterar o preço da batata em real time (quanto mais medo, menor o preço da Pringles).
Além disso, a campanha prevê outras iniciativas em redes sociais e influência com o intuito de divulgar os dois sabores exclusivos inspirados na série, a Upside Down Bacon em vermelho, e a Upside Down Steak, com sabor de carne defumada com alho, surpreendentemente preta.
“Esse projeto é um ótimo exemplo do que queremos construir na Monks Brasil: ideias que não só desafiam como as marcas se conectam à cultura, mas que falam direto com os fandoms (comunidade de fãs), criando símbolos e experiências que valem o tempo das pessoas”, afirma Marina Pires, managing director da Monks Brasil.
“Só foi possível porque a Pringles confia na Monks como agência líder no Brasil e nos permitiu transformar até o produto em parte da narrativa que os fãs vivem. Este projeto vai muito além da campanha. A Monks esteve presente em cada etapa, desde a concepção da parceria, do produto até a campanha. Nosso principal objetivo foi tornar os novos sabores desejáveis, claro, mas também criar um conteúdo relevante para as centenas de milhares de fãs da série”, completa Alessandra Muccillo, Group Creative Director da Monks Brasil.
Criação de Alessandra Muccillo, Danilo Spinussi, Matheus Kemerich, Matheus Talani e Luciana Carvajal, com direção criativa de Paulo Yanaguizawa.
Produção da Moonheist, com direção de Guilherme Nasser, fotografia de Gabriel Bianchini e produção executiva de Renata Corrêa e Henrique Carvalhaes. Som da Pingado Áudio, com produção de Lucas Sandoval e direção musical de Will Bone.
Aprovação de Eduardo Lemos, Bruno Rocha, Ângela Viana, Luana Nardez, Marília Paro, Giovanna Castro, Alice Rennar, Sofia Macedo.
