Making Of

BURGER KING COMEMORA REENCONTRO DE BRIGÕES 

Publicado em

Filme que promoveu a paz entre Popó e Wanderley Silva passou de 13 milhões de views

Enquanto Donald Trump ainda não tenta selar a paz na faixa de Gaza, o Burger King conseguiu juntar Acelino “Popó” Freitas e Wanderley Silva, protagonistas de uma violenta briga após luta promovida por Spaten.

Em ritmo de amizade, os campeões de boxe e de MMA se sentaram para saborear o lanche da marca, com direito a Wanderley entregar um sanduíche para o filhão de Popó que o espancou no ringue.

A rede, que festeja 13,843 milhões de visualizações no YouTube do comercial criado pela Almap BBDO, registradas na última sexta-feira (17), faz questão de explicar com um vídeo de bastidores, que não foi Inteligência Artificial, foi respeito, profissionalismo, agilidade recorde e muito hambúrguer grelhado no fogo. 

A marca revela os detalhes de como, em menos de uma semana, transformou uma das maiores rivalidades recentes do esporte brasileiro em um reencontro bem-humorado que celebrou o espírito esportivo e conquistou o público.
 

Bastaram apenas duas ligações para que a marca conseguisse o “sim” de ambos os atletas.

“Eles aceitaram rapidamente, enxergando a chance de transformar o ruído do último encontro em uma narrativa mais positiva para o esporte, usando o humor”, diz Pedro Laguárdia, gerente de Marketing do Burger King.
 

Da ideia à veiculação foram menos de sete dias. “O processo foi extremamente rápido. O contato inicial com os atletas ocorreu na sexta-feira. Na terça, eles já estavam em São Paulo para a gravação, que foi realizada na quarta. Na quinta-feira, a campanha foi lançada”, conta Laguárdia.
 

Apesar da rapidez, a produção foi cercada de expectativa. O set de gravação contava com equipes separadas para atender cada atleta. A equipe se preparou para um encontro imprevisível e apreensivo. Esse primeiro contato real entre os lutadores após a luta ocorreu apenas diante das câmeras. 

O cumprimento inicial foi formal, mas a tensão rapidamente deu lugar ao profissionalismo.

“Foi uma aula de respeito, compromisso e disciplina”, afirma o gerente. Questionado sobre a aparência de Wanderlei, ele esclareceu que a maquiagem teve a instrução de não esconder nada, mantendo a autenticidade que é marca registrada do BK. Ao longo do dia, Popó e Wanderlei se soltaram, riram com a equipe e toparam improvisar piadas que se tornaram virais.
 

“Ficou claro que o maior compromisso deles é com o esporte, e que a imagem que ficou da luta não era o que gostariam. Esta foi uma oportunidade de mostrar o máximo respeito aos fãs”, conclui Laguárdia. 

A recepção da campanha foi imediata e massiva. Superando campanhas anteriores como a da Larissa Manoela, com mais de 5 milhões de visualizações, e aclamação da crítica e do público, o filme não apenas viralizou, mas cumpriu seu objetivo, como conta o executivo da marca.

“Conseguimos transformar, com leveza e sagacidade, um momento de tensão em uma narrativa positiva, resgatando o respeito e a disciplina do esporte e, de quebra, mostrando que no BK, a única treta é contra a fome”, finalizou o executivo.
 

Criação de Catharina Mendonça, Gus Souza, Hiroito Takahashi e Leonardo Zardo, com direção criativa de Thigo Bocatto e Mozar Gudin, direção executiva de Fernando Duarte e Henrique Del Lama e direção geral de Pernil.

Produção da Sentimental Filme, com direção de Felipe Adami, fotografia de Danilo Rosa e produção executiva de Marcos Araujo. Áudio da Jamute, com produção musical de James Feeler e Charly Coombes e locução de Zema Tämatchan.

Aprovação deGiulia Queiroz, Pedro Laguárdia, Aymê Ales e Julia Morais.