Sem categoria
AMERICANAS LANÇA NOVA ASSINATURA
Publicado emEm parceria com a agência Suno United Creators rede apresenta conceito emocional
Uma das principais marcas Varejistas do país muda sua assinatura em parceria com a agência Suno United Creators, trocando o “Passou, Cestou para “Tudo que você Ama”.
Objetivo é transmitir uma narrativa mais afetiva, inspirada na relação histórica e emocional dos brasileiros com a marca.
A construção de uma nova identidade envolveu uma escuta ativa dos consumidores, com pesquisas quantitativas e qualitativas, além de interações nas redes sociais e nas lojas físicas.
“O Passou, Cestou valoriza um ícone da Americanas, que é a nossa cestinha, e explora o viés transacional da relação com os nossos clientes e a alegria da sexta-feira. Agora, queremos ir além e trazer para frente a paixão dos brasileiros pela companhia, que gera memórias felizes que atravessam gerações e influenciam as nossas escolhas e sortimento”, explica Washington Theotonio, CMO da empresa.
“Eu sempre digo que a gente não tem cliente, tem torcedor. E quem torce faz com o coração. Quando fizemos as pesquisas e pedimos para as pessoas responderem com um desenho à pergunta Qual a relação que você tem com a Americanas? apareceu muito coração desenhado, algo que eu nunca tinha visto acontecer em nenhuma outra marca”, afirma Theotonio.
A mudança de assinatura também sinaliza um novo capítulo na estratégia de negócio da Americanas, com foco total no varejo e nas lojas como fortaleza da operação.
“Precisávamos fazer essa atualização. A assinatura anterior nos trouxe até aqui e agora estamos em um novo momento, de reconhecer quem somos e a nossa conexão com verdadeira com milhões de brasileiros”, conclui o executivo.