Agências

DOJO ABRE NOS EUA COM MICROSOFT

Publicado em

Agência de São Paulo também presente em Londres inaugura sede em Miami

Thiago, Rodrigo e Marlon: expansão internacional

A DOJO, dos sócios Rodrigo Toledo e Thiago Baron, dá sequência a seu projeto de expansão internacional e passa a ter presença no principal mercado de publicidade do mundo.

De olho nas oportunidades locais que incluem novos negócios, troca de conhecimento e ferramentas a agência abre operação nos Estados Unidos, com sede em Miami. Este é o terceiro escritório da DOJO, que também está presente em São Paulo e Londres.

A unidade de Miami já nasce com um importante cliente, a Microsoft, no atendimento à conta da plataforma de learning da gigante transnacional de tecnologia e que terá foco no mercado dos Estados Unidos.

“Ter um parceiro como Microsoft valida o valor e a expertise da DOJO em comunicação na era hiperconectada e em projetos internacionais para marcas com visão social first. Esse diferencial permite trafegar pelo ambiente digital para influenciar comportamentos e construir marcas e negócios em todos os canais”, diz Thiago Baron, sócio e CCO da DOJO. 

Além de Miami, a DOJO também contará com recursos em Seattle, mais precisamente em Redmond, sede da Microsoft. Para o futuro, a agência estuda estabelecer uma base em Austin, cidade que vem se consolidando como um pólo criativo e tecnológico nos Estados Unidos.

“Ao contrário de Nova York e Los Angeles, que já são mercados bastante saturados, Austin oferece um ambiente em expansão e uma localização estratégica, com fuso horário mais central e favorável para conectar diferentes regiões do país”, explica Rodrigo Toledo, sócio e COO da DOJO. 

A operação será liderada por Marlon Zanatti, managing director e sócio do escritório de Miami, se reportando a Toledo e Baron.

O profissional acumula passagens por empresas como Flow Studio, Druid Creative Gaming, Misfits Gaming Group, Five Drinks Co e VMLY&R, sempre baseado na Flórida.

Antes, Zanatti atuou no Brasil em empresas como JWT, onde foi redator por quatro anos. Atualmente, é também professor da Miami Ad School na unidade local e mentor na RedHook School, no Brasil.

“A DOJO chega a Miami com uma oferta de serviços que já despertou atenção de players como a Microsoft e com destaque para nossa visão social first, uma demanda das grandes marcas globais que querem agilidade para construir conversas com as pessoas, sempre considerando o contexto local. Por isso, é importante termos essa presença neste mercado com imenso potencial”, explica Zanatti.