Datas
ABRIL SE ADAPTA E COMEMORA 75 ANOS
Publicado emEditora fundada em 1950 celebra data e mudanças com novos formatos digitais
Um vídeo que convida o público a lembrar a histórica trajetória da Editora Abril marca o 75º aniversário da empresa criada em 1950 por Victor Civita.
Criado pelo Hub Criativo Cherryland, o filme com o conceito “Abril. Há 75 anos à frente”, passa pelos icônicos títulos da editora e sua relação com a história recente do país.
Com atuais 19 títulos, a Abril já teve a maior revista da América Latina, quando a “Veja”, em 2010, chegou à uma tiragem de 1 milhão de exemplares, que manteve até 2014. Hoje, a publicação conta com menos de 100 mil exemplares físicos, passando a contar também com produtos digitais, em novos formatos e em múltiplos canais.
A campanha estreou na última segunda-feira (25), e será veiculada em plataformas digitais nos cinemas. Em setembro, estará TV aberta e fechada, reforçando o legado e a atualidade da marca.
“Celebrar 75 anos é reconhecer a nossa história e também reafirmar o compromisso de continuar ao lado do público, sempre em evolução. A Abril é feita de marcas que acompanham as pessoas em cada fase da vida”, diz Andrea Abelleira, VP de Publishing da Abril.
“Foi um privilégio criar esse filme para uma marca tão icônica. Buscamos traduzir a beleza dessa relação duradoura com o público e mostrar que ela continua tão relevante hoje quanto sempre foi”, afirma Natália Pescaroli, Head de Atendimento da Cherryland.
A campanha estreou na última segunda-feira (25), e será veiculada em plataformas digitais nos cinemas. Em setembro, estará TV aberta e fechada, reforçando o legado e a atualidade da marca.
Criação de Will Ferrari Jr, Hugo Cuccurullo e Fábio Massar.
Veja aqui o filme criado e produzido pelo Hub Cherryland, que afirma parecer mas que não é uma agência de publicidade. Se posiciona como um Hub que cria e produz para marcas que querem contar suas histórias de forma envolvente.
Na sua relação de clientes, além da Abril, conta com Mr. Pretzel’s, School of Rock, Baccio di Latte, Colégio Santa Cruz e Back Channel, entre outros.