Agências
PROS CONQUISTA CONTA DA DIAGEO
Publicado emAgência vai liderar estratégias de Relações Públicas, Influência e ações de impacto
Líder mundial no segmento de destilados premium, Diageo escolheu a PROS para assumir a comunicação de PR e Influância das principais marcas da companhia, como Old Parr, White Horse, Smirnoff, Johnnie Walker, Tanqueray, além de estruturar um Hub para assumir o Portfólio de Luxo.
A agência também vai criar ações de PR Stunt, estratégia para gerar impacto e atenção pública, através de surpresa, humor, emoção ou controvérsia, com o objetivode gerar mídia espontânea buzz e engajamento.
Com sede em Londres, a Diageo foi fundada em 1997 e comercializa bebidas em 180 países.
“Estamos muito empolgados com tudo que essa parceria pode gerar. A PROS tem DNA de PR criativo e é com esse olhar que queremos cuidar das nossas marcas, que são orientadas pela cultura. Ter parceiros que entendem a importância de criar narrativas vai ser incrível. É assim que vejo o PR, como parceiro cultural”, diz Guilherme Martins,vice-presidente de Marketing da Diageo.
A operação contará com um time de criação responsável por desenvolver ações de PR Stunts alinhadas à estratégia das marcas, enquanto um núcleo de Relações Públicas atuará com foco em gestão de reputação, relacionamento com a imprensa e ativações com influenciadores.
“A Diageo é uma potência global, com marcas icônicas que fazem parte da cultura e da vida das pessoas. Como nova agência de PR criativo, temos muito a contribuir com estratégias que se alinham às particularidades de cada marca e, ao mesmo tempo, fortalecem a presença e a relevância da Diageo no Brasil”, afirma Daniela Graicar, Co-CEO da PROS.