Mercado
IPG MEDIABRANDS INCORPORA A FCB BRASIL
Publicado emAgência passa a ser unidade de negócio do grupo Interpublic no país
A FCB Brasil se junta à Mullen Lowe como operação criativa da Mediabrands, marca do grupo IPG.
Com isso,foi definida, em comum acordo,a saída de Paulo Fogaça, CEO da FCB Brasil. A unidade passa a ser liderada por Ariel Bergamo, CEO da Mediabrands, e por Wesley Melo, diretor-geral e CFO.
O ecossistema da Mediabrands é composto por unidades especializadas que atuam de forma integrada para oferecer soluções completas aos clientes.
Além das agências criativas, fazem parte desse conjunto as unidades de mídia UM, Initiative e Mediahub MB Creators, dedicada à influência e conteúdo, além das operações de tecnologia, pesquisa e BI lideradas pela Kinesso, unidade focada em martech, com forte atuação em ecommerce, retail media, inteligência artificial e uso estratégico de dados.
“A integração da FCB Brasil à Mediabrands é um marco para nós. Agora, com duas potentes operações criativas, nosso ecossistema está mais completo do que nunca. Juntos, vamos oferecer o que há de melhor em criatividade e inteligência de dados, criando soluções completas e eficazes para o mercado”, celebra Ariel Bergamo, CEO da IPG Mediabrands Brasil.
O grupo Interpublic (IPG) é um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, do qual faz parte por meio da rede global IPG Mediabrands.
No Brasil é representado pelas agências WMcCann, Weber Shandwick, MullenLowe, Golin e Mediabrands, além da FCB.
Composta por oito unidades de negócio especialistas, Initiative, UM, MullenLowe, FCB, MAGNA, Kinesso, MB Creators e Orion, a Medianbrands é hoje a maior compradora de mídia no Brasil.