Eventos
SELEÇÃO FEMININA INSPIRA ANIMAÇÃO
Publicado emPara celebrar a participação da seleção brasileira na final da Copa América 2025, neste sábado (1º) no Equador, a Nike lança mais uma peça da sua campanha “Scary Good” (Mete Medo).
A marca amplifica as conquistas do futebol feminino e os feitos das atletas dentro e fora de campo, reforçando o compromisso como a maior apoiadora das mulheres no esporte.
O conceito “Mete Medo” visa incentivar atletas a adotarem um estilo de jogo criativo e destemido.
No Brasil, a “Estação Mete Medo”, realizada no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, ofereceu uma experiência imersiva inspirada nas atletas Kerolin, Angelina e Gio, valorizando o talento das jogadoras brasileiras e inspirando meninas apaixonadas por futebol.
Com a animação “A Lenda da Canarinha”, a Nike subverte o estilo e transforma o legado e o futuro promissor da seleção canarinha em conto de terror.
“Este filme é um convite para que todos sintam a força e a história da nossa seleção, reconhecendo o talento que inspira uma nova geração de meninas apaixonadas por futebol. Queremos mostrar que as atletas brasileiras não apenas fazem história, mas também constroem o futuro do esporte com cada drible, gol e conquista”, diz Gustavo Viana, diretor de Marketing da Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil.
Idealizada pela Wieden+Kennedy São Paulo e produzida pela Dirty Work, a animação faz referência ao stop motion e à atmosfera dos anos 90, criando um visual provocativo para narrar os feitos da seleção.
O filme destaca as principais características de Kerolin, Angelina e Gio, jogadoras que fazem as adversárias tremerem de medo mostrando que o que está por vir impõe ainda mais respeito do que tudo o que já foi conquistado.
“Há muito tempo, o continente viu um pesadelo surgir. Ganhando 8 de 9 Copas. E metendo medo por aqui. Uma ginga implacável, que deixa oponentes pelo chão. Em busca da quinta conquista seguida. Intimidando qualquer seleção. Velocidade que arrebenta o campo. Dribles que bagunçam o destino. A precisão que destrói quem ousa ficar no caminho. E como se tudo já tivesse sido premeditado. Elas vão mostrar que o futuro assombra ainda mais que o passado”, completa o executivo.