Eventos

DRONES ANUNCIAM 2º SPATEN FIGHT NIGHT

Publicado em

Cerveja monta espetáculo tecnológico para promover revanche de lendas das artes marciais

Em 1998 pelo UFC, Vitor Belfort aplicou nocaute em Wanderley Silva em 44 segundos.

Vinte e sete anos depois e agora num ringue de boxe, as duas lendas do MMA voltam a duelar no Spaten Fight Night 2.

A luta será a principal atração do evento a ser realizado no dia 27 de setembro, em São Paulo, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

A plataforma de lutas foi criada por Spaten em 2024 pela Spaten. A tradicional cerveja criada em 1397 anunciou o combate depois de precisamente 9.770 dias depois do primeiro duelo entre eles.

O grandioso evento mereceu um anúncio espetacular. Spaten abriu oficialmente a contagem regressiva para o confronto com ação repleta de inovação e tecnologia. A confirmação da luta entre Belfort e Wanderlei foi feita com um dos maiores espetáculos de drones já registrado na América Latina.

Criada pela GUT, a ação envolveu 1.100 drones exibindo no ar os nomes e rostos dos lutadores. 

Vale lembrar que a marca de cervejas premium da Ambev vem promovendo uma série de ações dentro de sua plataforma proprietária de lutas.

Além da primeira edição do Spaten Fight Night em 2024, e a segunda que está por vir em setembro, Spaten também é patrocinadora oficial do UFC no Brasil.

Outras iniciativas relevantes de Spaten foram a criação do squad de embaixadores da marca composto por grandes nomes das artes marciais, como Flávio Canto, Kyra Gracie, Rafaela Silva e Beatriz Ferreira, e o patrocínio às lutas entre Mike Tyson e Jake Paul em novembro de 2024, e entre as pugilistas Katie Taylor e Amanda Serrano, realizada neste mês nos Estados Unidos.

“Spaten promoverá algo bastante aguardado pelos fãs de lutas, que é este novo duelo entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva depois de 27 anos. O grandioso espetáculo de drones para anunciá-los como atrações principais do Spaten Fight Night 2 retrata bem o Estilo Spaten de ser Forte e como queremos nos posicionar. E este combate também será a própria metáfora do que é Spaten. Só uma cerveja com ‘Mais Força e Menos Amargor’ poderia promover um duelo cheio de rivalidade, em um evento de gala com muita sofisticação”, disse Cinthia Klumpp, diretora de Marketing de Spaten.

“Para anunciar uma revanche tão aguardada de dois dos maiores lutadores brasileiros de todos os tempos, nada mais justo que um espetáculo à altura. Projetos como esse nos motivam a fazer do Spaten Fight Night o maior evento do esporte. Esse é só o começo de uma longa jornada até o dia da luta.” afirmou Leone Damião, diretor de Criação da GUT