Agências

AFRICA REFORÇA LIDERANÇA CRIATIVA

Publicado em

Agência anuncia a dupla Rog & Pretto da lista ‘Creative 100” da Adweek como novos CCOs

Rog & Pretto, Nicholas e Angerson (foto: Rodrigo Pirim)

Reafirmando seu DNA criativo, a Africa apresenta a nova dupla de CCOs Rog & Pretto, que se junta à Nicholas Bergantin e Angerson Vieira na liderança da área, ao lado do CCO e copresidente Sergio Gordilho. 

Rogério Chaves e Fabricio Pretto, conhecidos como Rog & Pretto, foram incluídos neste ano na lista “Creative 100” da Adweek e seguem entre os 100 criativos mais premiados do mundo, segundo o WARC.

Eles chegam à Africa Creative pela primeira vez para adicionar uma visão que complementa e potencializa ainda mais a abordagem ousada, contemporânea e profundamente conectada com a cultura da agência. 

Rog & Pretto trabalham juntos há mais de 12 anos e formaram oficialmente dupla há cerca de nove, já em São Paulo. Reconhecidos por uma produção consistente e altamente premiada, nos últimos sete anos lideraram a equipe criativa da DAVID em um dos períodos mais celebrados da agência.

Eles assinam campanhas icônicas como “Bald-Thru” para Burger King, que celebrou a calvície com humor, “Shot on Faber-Castell”, uma homenagem ao poder do desenho manual, e “MorumBIS” para Lacta, que transformou o estádio do Morumbi em uma forte ação criativa. Também foram responsáveis por outros projetos de destaque para Netflix, Corona, Heinz e campanhas globais para Dove.

“A Africa tem a criatividade no centro de tudo. Temos uma ambição global e uma inquietude que ultrapassa fronteiras. E é isso que nos leva, de forma consistente, a ser uma das agências mais criativas e corajosas do mundo. Estacionar não é um verbo que usamos”, diz Sergio Gordilho, sócio, copresidente e CCO da Africa Creative. 

A chegada à agência marca, para Rog & Pretto, o início de um novo capítulo profissional, que se integra a um time conhecido por transformar campanhas em cultura.

“Chegamos para somar a um time talentoso, em um momento de potência. A empolgação é gigante”, diz Preto. Já para Rog, a Africa tem escala, liberdade e paixão criativa. “É uma agência que fala com o Brasil inteiro e, ao mesmo tempo, olha para o mundo. É nesse lugar que a gente acredita”, complementa Rog.

A dupla vai atuar ao lado de Nicholas Bergantin, que passa agora a liderar a criação da expansão internacional da agência a partir da inauguração da sede em Nova York, ocupando o cargo de co-CCO global ao lado de Sergio Gordilho.

“Aqui na Africa somos obcecados por excelência. Rog e Pretto têm a nossa mentalidade. Já eram Africa antes de estarem aqui. Eles complementam a nossa visão, se somam ao nosso propósito e estou muito empolgado com o próximo capítulo desta história que vamos escrever juntos”, afirma Nico.

Angerson Vieira, um dos criativos mais reconhecidos e premiados do país, completa o time de co-CCOs, e assume formalmente a cadeira trazendo sua visão única e construindo uma trajetória consistente dentro da Africa,- onde tem sido responsável por trabalhos de grande sucesso, como Itaú e Fernanda Torres.

“Mesmo à distância, sempre admirei e me inspirei no trabalho de Rog & Pretto. Que sorte poder contar com eles por perto. É um impulso em criatividade para todos os trabalhos da agência”.  Para Gordilho, a chegada do Rog & Pretto, somada à solidez criativa do Nico e do Angerson, fortalece esse valor, traz novas visões ao time e potencializa o poder da agência estar sempre em movimento. “Para nunca deixarmos de ser essa força viva que honra a história da indústria criativa do nosso país”, finaliza.