Televisão
MARCELO DE CARVALHO DEIXA A REDE TV!
Publicado emParte acionária do empresário foi adquirida pelo sócio Amilcare Dallevo Júnioru
Em comunicado, a RedeTV! Anunciou que Amilcare Dallevo Júnior adquiriu a participação societária pertencente ao empresário Marcelo de Carvalho.
Além de sócio, Marcelo era vice-presidente da emissora e atuava como apresentador de programas com Mega Senha, Mega Sonho e O Céu é o Limite.
Marcelo de Carvalho vai seguir com sua vocação empresarial, investindo nos setores imobiliário, de tecnologia e mídia digital.
Com a operação, Dallevo reforça o compromisso de continuidade, estabilidade e inovação na trajetória da emissora.
Marcelo de Carvalho Fragali trabalhou na Rede Globo, na área de Merchansing e em sociedade com Amilcare criou o sistema de telefonia que permitia a emissora a interagir com o púlbico.
O número 0900 permitia que o telespectador votasse desde o melhor final de um programa até eleger a melhor escola de samba no desfile de Carnaval.
No final dos anos 80 a dupla fundou uma empesa para vender o sistema a outros canais. Em 1999 compraram a rede Manchete, emissora com sede no Rio de Janeiro que estava à beira da falência. E em novembro daquele ano inauguraram a Rede TV!
Na nova etapa, a emissora promete seguir apostando em projetos inovadores tanto na TV aberta quanto no ambiente digital, ampliando sua presença multiplataforma e incorporando novas tecnologias de inteligência artificial para fortalecer a produção de conteúdo, o jornalismo, o entretenimento e a experiência do público.
O COMUNICADO
“A RedeTV! agradece profundamente o trabalho, a visão e a dedicação de Marcelo de Carvalho ao longo de todos esses anos e deseja sucesso em seus novos desafios. Ao mesmo tempo, renova seu compromisso com a modernidade, com seu DNA de vanguarda tecnológica, que desde sua fundação norteia cada investimento, cada formato e cada iniciativa estratégica, com a criatividade e com o desenvolvimento de soluções que aproximem cada vez mais a emissora de seus telespectadores, parceiros e anunciantes”.
