Datas
SEM PALAVRAS, SÓ COM OLHARES
Publicado emFilme de fim de ano do Itaú convida para uma pausa, com silêncio que diz muito
Estreia nesta sexta-feira (19) o filme inédito protagonizado por Fernanda Montenegro, com participação de Fernanda Torres, que aprofunda a mensagem central da campanha de fim de ano do Itaú Unibanco.
“Olhares”, propõe uma reflexão sobre a escuta, o tempo e a intimidade em um mundo marcado pelo excesso de ruído.
Em um contexto em que tudo grita, o filme convida a uma pausa para lembrar que nem toda comunicação acontece por palavras, mas com o olhar, a presença e o silêncio também dizem muito.
A mensagem parte do conceito de que ao longo do tempo, desaprendemos a nos entender sem palavras, a confiar no silêncio e oferecer atenção a quem está perto.
Essa reflexão se torna ainda mais poderosa na imagem que une mãe e filha, revelando a intimidade construída com tempo, escuta e confiança. É dessa pausa para se conectar de verdade que surgem relações mais humanas e significativas, que merecem nosso cuidado.
O filme marca a campanha de encerramento do ano do Itaú, celebrando com a mensagem “Feliz 2026”. Criada pela Africa Creative, a ação estará presente na TV aberta e nos canais digitais do banco.
Criação de Angerson Vieira, Rick Garcia, Bruno Anibal, Cortez Pereira, Diego Viana, Felipe Choi, João Machado, Leandro Lucena e Daniel Aguiar, Head of Design de Bruno Valença e direção geral de Sergio Gordilho.
Produção da Vodoo Filmes, com direção de Bruno Tinoco, fotografia de Fernando Young e produção executiva de André Wainer e Luiz Porto. Áudio da Antfood Music & Sound Design, com produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Vinicius Nunes e Lucas Baldin.
Aprovação de Juliana Cury, Thaiza Akemi, Natalia Barreira e Caroline Pintarelli.
