Pesquisa
NOVA MATURIDADE EXALTA MULHERES 40+
Publicado emPesquisa do estúdio Netra, da brasileira Iris Coldibelli, revela o poder de consumo do público feminino
Força econômica subestimada, porém, a mais poderosa do mercado, Mulheres 40+ é o foco da pesquisa “The New Maturity”, realizada pela Netra CRB (Conscious Regenerative Brands), estúdio de estratégia e consultoria da brasileira Iris Coldibelli, com sede em Nova York.
Graduada em Cinema e Produção de Vídeo pela FAAP e com formação em Design, Comportamento, Sociologia e Antropologia e Inovação Digital, Iris vai revelar dados do levantamento março e apresentar a pesquisa completa no Cannes Lions 2026.
Seu estudo tem como insight a pesquisa do Global Wellness Institute, Morgan Stanley, PwC e Allied Market Research 2024–2025, indicando que as mulheres 40+ movimentam mercados superiores a US$ 500 bilhões e deverão controlar até 50% da riqueza mundial até 2030.
Netra (palavra de origem sânscrita que significa “olho“ ou “visão”, atua desde julho do ano passado como um estúdio de estratégia regenerativa e consultoria cultural de tendências, nos Estados Unidos e Brasil, e vai anunciar seu lançamento oficial ao mercado no próximo dia 1° de janeiro.
Atuando em soft launch ao longo de 2025, Netra CRB já desenvolveu projetos para empresas dos segmentos wellness, viagem, femtech (tecnologia para mulhres), varejo 35+, tecnologia para o envelhecimento e serviços financeiros.
Com uma estrutura flexível de partners globais, a Netra CRB atua com talentos baseados em Nova York, Califórnia, Brasil, Japão e Europa.
Orientada pela metodologia proprietária IRIS (Insight, Reframe, Intervene, Sustain) para guiar marcas e líderes à regeneração cultural e social, a Netra CRB atua na intersecção entre pesquisa, psicologia, cultura, narrativa, comportamento e regeneração, com um foco estratégico e econômico no público de mulheres 40+.
A Netra CRB é fruto da visão e vivência de Iris Coldibelli, estrategista com mais de 25 anos de trajetória profissional, sendo os 15 primeiros no Brasil, na McCann, Ogilvy, MRM, e os últimos 10 nos Estados Unidos, nas agência Ogilvy NY, AKQA NY, Havas e The Martin, atendendo clientes como GM, Pfizer, Nestlé, Leroy Merlin, IBM, Santander e Braskem, Nike, IKEA, Constellation brands (Corona Modelo e Pacifico), Kotex (Kimberly-Clark Corporation) e Land O Lakes
“Após 25 anos em agências criativas e consultorias globais, percebi uma lacuna crucial, já que nenhum modelo isolado era completo e muitas empresas, ao tentar falar com todos os público, não serviam profundamente a ninguém” diz Iris.
“A Netra CRB é a síntese dessa vivência, uma costura de estratégia, psicologia e regeneração para criar impacto real. Nosso foco em mulheres 40+ não é uma restrição, mas uma coragem estratégica para servir e dar voz à força econômica e cultural mais poderosa e, ao mesmo tempo, mais negligenciada do mercado global. Não operamos com ideologia, mas com inteligência cultural e potencial econômico que movem sistemas”, completa.
