Patrocínio

NIKE É A NOVA MARCA DO VASCO

Publicado em

Parceria com o clube representa o retorno da empresa ao Rio de Janeiro

Nike substitui a Kappa e é a nova patrocinadora esportiva e fornecedora exclusiva do Clube a partir de 2026.

A parceria contempla a produção e o fornecimento da linha completa de produtos para as equipes profissionais masculina, feminina, categorias de base e comissão técnica, incluindo uniformes de jogo, aquecimento, treino e viagem, além da linha casual.

Erguida sobre coragem, pioneirismo e pelo espírito de enfrentar qualquer desafio, a parceria simboliza a união de duas forças que historicamente rompem barreiras.

A Nike, através da Fisia, distribuidora oficial da marca no Brasil, junta-se ao Gigante da Colina, reconhecendo seu papel único no futebol nacional e sua capacidade de mover milhões.

Por sua vez, o Vasco se associa a uma marca que valoriza sua história, acredita em seu projeto esportivo e enxerga na torcida cruzmaltina uma potência que transforma luta em legado.

O Vasco construiu sua história abrindo caminhos, pois foi pioneiro na quebra de preconceitos com os Camisas Negras, protagonizou a Resposta Histórica, ergueu São Januário com a força de sua torcida, revolucionou ao defender causas e foi o primeiro clube do Rio a eleger um presidente negro.

Além de sua trajetória de coragem, o clube carrega um legado de conquistas, sendo o Primeiro Campeão da América e Continental do Mundo (Sul-Americano de 1948), Campeão da Libertadores (1998), Tetracampeão Brasileiro (1974,1989,1997 e 2000), vencedor da Copa Mercosul (2000) e da Copa do Brasil (2011).

Agora, a Nike se une ao Vasco em um compromisso de longo prazo para oferecer o que há de mais avançado em inovação e tecnologia, inspirando e elevando o desempenho dos atletas dentro e fora dos gramados.

“A história do Vasco da Gama é construída com coragem, resiliência e um laço inquebrável com sua comunidade. A Nike tem orgulho de estar ao lado de um clube cujo espírito inspira milhões de vascaínos, brasileiros e fãs ao redor do mundo. Juntos, vamos escrever um capítulo ousado e brilhante na jornada lendária do Vasco”, disse Douglas Bowles, VP/GM da Nike para a América Latina.

“Para o Vasco, esta parceria com a Nike, marca líder mundial em artigos esportivos, representa muito mais do que um acordo de fornecimento esportivo. É um movimento estratégico que reforça nosso compromisso com excelência, inovação e com a construção de um futuro à altura da grandeza do clube. A Nike reconhece a força da nossa história, acredita no projeto que estamos desenvolvendo e se une a nós pelo que carregamos de mais valioso: a coragem que molda o nosso caminho”, afirmou Pedro Paulo de Oliveira, o ex-jogador Pedrinho, presidente do clube.