Eventos
EXPO FAVELA ELEGE TOP 10 EMPREENDEDORES
Publicado emEmpreendedores eleitos participam de reality com cobertura nacional da Globo
Principal evento de empreendedorismo em comunidades de todo o país, a Expo Favela Innovation Brasil contou com mais de 70 empreendedores de favelas de 14 estados.
Realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, na última semana, o evento teve a participação superior a 25 mil visitantes, demonstrando o crescente interesse do mercado e da sociedade civil no potencial inovador das favelas.
A Expo Favela Innovation Brasil é organizada pela Favela Holding, promovida pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzida pela InFavela.
O ponto alto da Expo Favela Innovation 2025 foi o anúncio do Top 10 Empreendedores do Brasil, selecionados após uma rigorosa curadoria que avaliou o impacto, a escalabilidade e a inovação dos negócios apresentados.
Os dez empreendedores nacionais que se destacaram nesta edição garantiram vaga em um reality show com cobertura nacional na TV Globo.
São eles: Salcity – Bahia; Pele na Tela – Rio de Janeiro, i9Nursing – Piauí, Bia Gomes Educação Sexual – Minas Gerais, SDV Reciclando – Rio Grande do Sul, +1Code – São Paulo, Turiarte – Pará, Diela – Mato Grosso, e Sítio Cocos – Paraíba e Fala Comigo – Amazonas.
“A Expo Favela Innovation transcendeu o conceito de feira. Ela se estabeleceu como uma vitrine de inteligência de mercado e talentos disruptivos que florescem nas favelas. Nosso compromisso é dar o suporte e a visibilidade necessária para que esses empreendedores acelerem seus negócios”, disse Celso Athayde, Idealizador do evento e CEO da Favela Holding.
Além da competição nacional, a edição de 2025 promoveu uma agenda de conferências com líderes do ecossistema de inovação e cultura, além de coletivos de dança, teatro, basquete 3×3, espaço beleza de favela, favela games, favela literária e muito mais.
“Cada edição da Expo Favela Innovation representa um salto. Começamos com um sonho, e hoje consolidamos uma realidade que gera valor e transforma a vida de milhares de pessoas”, completou Athayde.
