Inspiração

SEM PERCEBER, JÁ ERA PAIXÃO

Publicado em

Rapha Borges, fundador da Tiger.ai, só percebeu que já gostava muito de propaganda quando começou a trabalhar em agência

Rapha Borges-Tiger (foto Rodrigo Pirim+IA)

Dos mamíferos da Parmalat que hipnotizaram o Brasil à era da Inteligência Artificial, a propaganda é capaz de mudar a forma de ver o mundo, acredita Rapha Borges, fundador e CCO da Tiger.ai.

Como ele diz, a Tiger não é uma agência, mas uma brandtech que combina tecnologia com criatividade para a construção de marcas.

O criativo lembra que além dos bichinhos da Parmalat, também o cachorrinho da Cofap fazia com que ele continuasse em frente à TV na hora dos intervalos.

Essas campanhas o impactaram na infância, mas ele só descobriu a paixão pela publicidade já trabalhando em agência como diretor de arte júnior.

Carioca, começou sua carreira em agências cariocas como Staff e Script, até chegar à WMcCann como diretor de arte sênior.

Ele se mudou para São Paulo em 2017 para atuar como diretor de arte na mcgarrybowen, passou duas vezes pela Africa como diretor de Criação e ECD e pela GUT, onde criou dois cases de sucesso para o Mercado Livre que cita como trabalhos que marcaram sua carreira.

Em julho deste 2025 lançou a Tiger.ai, com o objetivo de impulsionar mudanças significativas no setor, criando ecossistemas onde humanos e IA trabalham juntos para gerar valor de forma inédita.

Veja o vídeo produzido e editado pela Simon Says Filmes.