Marcas

FELIPINHO PAZ E AMOR JOGA LIMPO

Publicado em

Jogador de carreira polêmica vira embaixador de movimento de CIF da Unilever

Conhecido como um dos futebolistas mais violentos do país, ao lado do lateral Fagner e do zagueiro Kannemann, Felipe Melo assume postura light para divulgar o movimento “Jogo Limpo” da marca de produtos de limpeza Cif, da Unilever.

O novo embaixador da marca contrasta sua mensagem em favor de um jogo limpo com uma carreira de polêmica que inclui 26 expulsões de campo.

O filme da campanha vai estrear durante a transmissão do jogo entre Flamengo e Sport Recife pelo Brasileirão 2025, em 15 de novembro, e seguirá com ativações até a final da copa Sul-Americana.

Ao longo da partida, com transmissão do Amazon Prime e narração de Galvão Bueno, as jogadas limpas serão transformadas em descontos especiais para a compra de Cif Limpeza Milagrosa, convidando o público a “jogar limpo” também dentro de casa.

Em seguida, no dia 22 de novembro, a transmissão da final da Copa Sul-Americana no SBT também terá lances valendo desconto em Cif Limpeza Milagrosa, com a narração de Tiago Leifert.

A ação também se desdobra para o rádio em uma parceria com Energia 97 FM, que irá contar com spots da campanha durante a veiculação de 14 jogos até o final de novembro.

Melo: 26 expulsões em sua carreira no futebol

“Estamos muito entusiasmados em trazer Cif para o universo do futebol e celebrar o jogo limpo. Nossa marca, sinônimo de limpeza milagrosa, tem buscado ir além das superfícies tradicionais, reforçando nossa aproximação com o universo do entretenimento e buscando nos conectar com diferentes públicos de maneiras criativas e autênticas, trabalhando de forma estratégica a limpeza funcional e lúdica em nossas comunicações”, diz Mariana Gonçalo, diretora de Marketing da Unilever.

“Além disso, Cif é uma solução prática para quem joga, pois, dentre as mais de 100 superfícies, limpa bolas e chuteiras de couro sintético. Pensando nisso, queremos engajar os apaixonados por futebol e convidar a todos para valorizar partidas mais limpas, mostrando que Cif Limpeza Milagrosa está sempre presente para driblar a sujeira e fazer a diferença no dia a dia das pessoas, limpando até mesmo o que você menos espera”, completa.

Além das transmissões, nas redes sociais, a marca vai convocar criadores de conteúdo e influenciadores do universo do futebol para amplificar a mensagem do jogo limpo, com conteúdo nativo que dialogue diretamente com a linguagem do torcedor.

“Quem me conhece sabe que sempre joguei duro, com intensidade. Mas ao mesmo tempo, aprendi que o verdadeiro jogo é aquele jogado com respeito e equilíbrio. Por isso, fiquei muito feliz com o convite de Cif Limpeza Milagrosa para ser embaixador do jogo limpo. Agora, abraço essa missão com a mesma paixão de sempre, mostrando que o ‘Pitbull’ também é um defensor da limpeza, dentro e fora de campo”, afirma Felipe Melo.

A iniciativa também vai partir para o ataque em outras plataformas, com uma ação especial na Rádio Craque Neto, no YouTube, durante o jogo São Paulo x Corinthians, dia 20 de novembro, com a escolha do “Craque do Jogo Limpo”, que vai celebrar as jogadas mais limpas da rodada da semana

Todo o ecossistema da campanha foi desenvolvido pela Droga5, agência criativa da Unilever, em colaboração com a BR Media, que assina a estratégia de influência, e a Initiative, responsável pelo plano de mídia.

“Com bom humor e uma dose de ousadia, tiramos Cif da cozinha e levamos a limpeza milagrosa a lugares inimagináveis, como reality shows, festivais de música, podcasts e, agora, até partidas de futebol. A cada campanha, avançamos um passinho no trial e conseguimos ampliar mais nosso fandom”, explica Nayara Lima, diretora Criativa da Droga5. 

Criação de Felipe Revite, Filipe Rosado, Eduardo Freitas e Gabriel Lima, com direção criativa de Nayara Lima, direção executiva de Ana Cavalcanti e Vinícius Chagas e direção geral de Rafael Ziggy e Diego Limberti.

Produção da Delicatessen Filmes, com direção de Coutinho & Batti, fotografia de Gabriel Wiethorn Rinaldi e produção executiva de Grayce Felix e Juliana Lutterbach.