Televisão

ATRASOS NO SBT POR UMA BOA CAUSA

Publicado em

“Apresentadoras atrasadas” foi ação da emissora por alerta ao câncer de mama

Desde 20 de outubro, a programação do SBT tem chamado atenção do público por atraso de algumas de suas apresentadoras para entrar nos programas.

 Christina Rocha, que comanda a atração “Casos de Família”, entrou ligeiramente atrasada no próprio programa. Dani Brandi, no “Aqui Agora”, Gaby Cabrini, Thayse Teixeira e Cariúcha, no “Fofocalizando”, e Virginia Fonseca, no “Sabadou” também chegaram um pouco mais tarde. Até mesmo Silvia Abravanel, do “Sábado Animado”, acabou se atrasando.

Os atrasos geraram repercussão nas redes sociais. Mas o real motivo por trás desses segundinhos de delay do elenco feminino só foi revelado agora, com o conceito “Tudo pode esperar, menos a sua saúde”.

“Queríamos sensibilizar a audiência de forma leve, mas com uma mensagem poderosa. O atraso simbólico mostra que tudo pode esperar, menos a sua saúde. É uma forma simples, mas muito efetiva de transformar comunicação em propósito”, explica Priscila Stoliar, Head de Marketing do SBT.

A ação “Apresentadoras Atrasadas” foi criada pela agência We para o SBT do Bem, com o objetivo de incentivar o diálogo sobre a importância do diagnóstico precoce no combate ao câncer de mama.

“O tempo é a mensagem principal dessa ação. Ele faz toda a diferença no tratamento do câncer”, diz Armando Araújo, CCO da We.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer, o de mama é um dos mais incidentes entre as mulheres brasileiras, embora se diagnosticado precocemente proporcionam chances de cura que ultrapassam 90%.

Criação de Otávio Mastrogiuseppe, Paulo “PA” Almeida, Humberto Pacheco, Leonardo Brito e Jones Stecca, com direção executiva de Kleyton Mourão e Carlos Schleder e direção geral de Armando Araújo.

Aprovação de Priscila Stoliar, Rodrigo Baptista e Jéssica Costa.