Ação Social

CARRETA DA MAMOGRAFIA NÃO É SÓ EXAME

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Ação da assinada pela BB Seguros vai além do diagnóstico e visa conscientização

Iniciativa lançada há três anos pelo governo do Estado de São Paulo se amplia cm patrocínio da BB Seguros, apoio das ONGs Américas Amigas e Orientavida e trabalho de marketing da agência Eagle.

A parceria da BB Seguros com a Eagle neste ano tem a proposta de transformar o tempo de espera das mulheres atendidas em um momento de aprendizado e acolhimento, incluindo a apresentação de esquetes teatrais que abordam temas como hidratação e atividade física em casa.

A nova etapa do circuito teve início em 24 de setembro e seguirá até 28 de novembro, passando pela cidade de São Paulo, região metropolitana, pelo interior e litoral.

Objetivo, além dos exames gratuitos para mulheres 40+ em situação de vulnerabilidade social, visando a detecção precoce do câncer de mama, é levar informação sobre prevenção e saúde feminina.

Em 2024, a Carreta realizou mais de 5 mil exames, beneficiando cerca de 4,6 mil mulheres. Neste ano, o projeto amplia sua atuação por meio do fortalecimento de parcerias locais, com a participação de líderes comunitários e agentes de saúde. O objetivo é integrar ainda mais a iniciativa à rede pública e garantir o encaminhamento ágil e o acompanhamento adequado de casos com resultados suspeitos.

As mulheres atendidas, com idade a partir de 40 anos e dependentes do SUS, agendam seus exames por meio de aplicativo e recebem acompanhamento integral, com mamografia e ultrassonografia no local, quando necessário. Este ano, a expectativa é atender cerca de 2.800 mulheres ao longo do ciclo da ação.

“Para nós, o valor da Carreta da Mamografia não se limita ao exame em si. É uma oportunidade de gerar impacto real na vida de mulheres em situação de vulnerabilidade social, oferecendo informação, acompanhamento integral e acolhimento. Cada atendimento fortalece a consciência sobre prevenção e autocuidado, alinhando nossas ações à missão de cuidar do que realmente importa”, afirma Kelly Tassinari, gerente de Planejamento de Marketing da Brasilseg, empresa BB Seguros.

“Nosso papel é traduzir a proposta da BB Seguros em experiências que reforcem esse cuidado genuíno com as pessoas. Ao longo dos últimos três anos, temos trabalhado lado a lado para dar vida a iniciativas que vão além da comunicação tradicional”, afirma Brenda Maia, CEO da Eagle.

“Saúde é diagnóstico, mas também é informação e prevenção. O projeto reforça que marcas têm o poder de gerar transformações quando se conectam às pessoas com propósito”, completa Brenda.