Ação Social
“AZUL POR ELAS” DENUNCIA VIOLÊNCIA
Publicado emManifesto da organização Plan Brasil divulga números alarmantes sobre meninas brasileiras
Campanha “Azul Por Elas”, da Plan Brasil e criada pela agência Newton, denuncia absurdos números de violência contra meninas brasileiras.
A cada duas horas, oito meninas sofrem violência sexual no Brasil, e uma em cada quatro abandonam a escola em razão de gravidez precoce. No total da população feminina infantil, 94% 4 já sofreram ou presenciaram algum tipo de violência.
Além disso, o país ocupa a 6ª posição mundial em casos de casamento infantil.
A organização sem fins lucrativos atua no país há quase 30 anos no campo social, com foco na proteção de crianças e adolescentes, especialmente meninas.
Presente em mais de 80 países ao redor do mundo, a Plan Brasil está comprometida em romper os ciclos de violências que afetam meninas, criando um futuro justo, seguro e equitativo para todas as pessoas.
Considerada uma das organizações mais confiáveis do país, a Plan Brasil está entre as 100 Melhores ONGs do Brasil e tem a certificação A+ no Selo Doar de Gestão e Transparência.
Ao longo da veiculação do “Azul Por Elas”, o público será convidado, nas redes sociais, a participar de um desafio conduzido pelas embaixadoras da Plan Brasil juntamente com outras influenciadoras apoiadoras da instituição. A
A ação propõe que as pessoas pintem as unhas de azul e compartilhem fotos nas redes, em apoio à causa da proteção das meninas.
A cor azul, que representa a identidade visual da Plan Brasil, também carrega um significado simbólico, já que tradicionalmente associada ao masculino, ela reforça o propósito da campanha de quebrar estereótipos e promover a igualdade de gênero.
“Proteger meninas é garantir um futuro mais justo e seguro para toda a sociedade. Quando prevenimos e combatemos qualquer forma de violência, seja física, psicológica, sexual ou estrutural, estamos encerrando ciclos de desigualdade e oferecendo a essas meninas a oportunidade de sonhar, estudar e liderar. Investir na proteção delas é investir em um mundo mais humano e igualitário para todas as pessoas”, explica Vivian Fasca, diretora de Marketing e Fundraising da Plan Brasil.
As peças também mostram como a Plan Brasil atua para mudar esta realidade, dando visibilidade aos projetos que atendem desde crianças na primeira infância, ensinando sobre como reconhecer formas de abuso e autoproteção.
