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CASAS BAHIA FAZ SUPER BLACK FRIDAY AO VIVO
Publicado emAlém do digital, rede quer atrair de volta o consumidor para suas lojas físicas com muita promoção
A Black Friday adiantada da Casas Bahia já começou com divulgação da campanha multiplataforma “Super Black Ao Vivo”, estrelada pela embaixadora da marca Bia Reis e o repórter Marcio Canuto.
A rede promete ofertas em tempo real e vantagens exclusivas para quem comprar em suas lojas ou site e app.
E com o objetivo estratégico de resgatar o calor de atrair os consumidores para as lojas físicas, a companhia preparou uma verdadeira maratona de ações ao vivo com promoções-relâmpago, condições inéditas no crediário e descontos ainda mais agressivos.
O repórter Márcio Canuto fará entradas ao vivo diretamente das lojas Casas Bahia em diferentes pontos do Brasil com o quadro “Corre que Acaba”, onde abordará os clientes e anunciará descontos momentâneos em tempo real.
Serão muitas ofertas especiais por semana até o dia 28 de novembro, com recortes veiculados nas redes sociais, TV e plataformas digitais.
Os descontos ainda contam com um outro reforço de peso, da apresentadora Márcia Sensitiva, que toda segunda-feira pela manhã comandará a live “Previsões da Semana” nas redes sociais da varejista. Com muito bom humor, ela antecipará algumas das ofertas e novidades que serão anunciadas.
“A Casas Bahia sempre foi sinônimo de loja cheia, ofertas imperdíveis e gente negociando olho no olho. É para resgatar esse espírito de proximidade e confiança que desenvolvemos uma campanha alegre, com potencial de gerar grande movimento. Tenho certeza de que os descontos serão muito atrativos e que as experiências ao vivo farão o público se conectar ainda mais com nossa marca e fazer boas compras,” diz Gustavo Pimenta, diretor executivo Comercial e Marketing do grupo Casas Bahia.
Para facilitar o acesso às ofertas, Casas Bahia vai oferecer cerca de R$1,2 bilhão no seu crediário ao longo de todo mês de novembro. Além da possibilidade de pagar em 24 parcelas fixas, o consumidor que adquirir seus produtos pelo carnê físico ou digital poderá iniciar o seu pagamento somente em 2026.
A varejista ainda oferece o serviço Retira Rápido, que permite ao consumidor comprar pelo site e retirar em loja, reforçando o investimento do grupo na conveniência e na integração entre o físico e o digital.
“O crediário sempre foi um importante mecanismo de acesso ao consumo no Brasil, e a Casas Bahia tem orgulho de ser símbolo dessa conquista. Nesta Black Friday, ampliamos o crédito e reforçamos nossa operação logística para garantir que mais clientes realizem seus sonhos com conveniência e confiança. É uma campanha pensada para facilitar o poder de compra e reforçar o papel da Casas Bahia como uma marca próxima e acessível para todos”, afirma Renato Franklin, CEO do Grupo.
Além das lojas e das lives, a Casas Bahia também levará a Black Friday para as ruas com ativações ousadas e divertidas. Serão OOHs geolocalizados em pontos estratégicos, com tom provocativo e bem-humorado, e mídias interativas com transmissões ao vivo direto da Central Black.
A marca também instalará em pontos estratégicos de suas principais praças lockers com cupons de desconto. Para desbloqueá-los, os consumidores precisarão acertar quizzes sobre a marca a partir de dicas divulgadas nas redes sociais e mídias regionais.
Para fortalecer o discurso nas redes sociais, a varejista dobrou a aposta nos influenciadores digitais e contará com um time de 14 criadores de diferentes nichos. A marca também irá inaugurar o programa Acelera CB, criado em parceria com a W3haus para fomentar micro e nano criadores de conteúdo e, assim, ganhar mais capilaridade nas redes sociais.
“A Black Friday, para nós, vai muito além de uma data de ofertas e alto volume de vendas. É um dos momentos mais importantes do varejo e representa a essência do nosso negócio: atender com alegria, negociar de perto e facilitar o acesso dos brasileiros aos seus sonhos. Esse é o verdadeiro papel da Casas Bahia”, conclui o CEO.
