Profissionais

 UM PRÊMIO NA QUINTA ENCARNAÇÃO

Publicado em

Indicada em Serviço de Marketing no prêmio Caboré, a N.Ideias consagra Nizan e contraria o etarismo na propaganda

Nizan: “mais maduro e medicado”

“Já fui Golias, mas o futuro é Davi. Leve, rápido, capaz de vencer desafios gigantes com a precisão da funda que abateu Golias”, reflete Nizan Guanaes ao analisar a indicação de sua N.ideias ao Caboré.

Para ele, a visita da Gaiola foi uma enorme surpresa. Para a N.ideias, é um presente do céu concorrer na categoria Serviço de Marketing..

“Explica o que somos. Eu já fui DM9, iG, Africa, ABC. Agora, na minha quinta encarnação, mais maduro e medicado, não quero ganhar do mercado, quero ganhar com o mercado, apontando a estratégia como a grande geradora de valor aos clientes, às agências e a todos os serviços do setor.

Baiano de Salvador, Nizan Mansur de Carvalho Guanaes Gomes se formou em Administração de Empresas, mas se destacou como redator publicitário. Em sociedade com Duda Mendonça abriu a DM9 em São Paulo em 1989.

Antes disso, fez o trajeto da ponte-áerea e iniciou sua trajetória em grandes agências. Da Artplan no Rio de Janeiro à W/GGK em São Paulo, passando no meio do caminho pela DPZ.

E aí não parou mais. O resto da história de seu sucesso todo o mercado conhece até 2020, quando deixou o grupo ABC e passou a se dedicar à sua empresa de consultoria criativa de marketing, acreditando no poder da estratégia.

“No mundo da IA, o valor compartilhado está na estratégia, com toda a sua complexidade e granularidade. Nossos maiores publicitários sempre foram estrategistas”, afirma.

Para ele, entretanto, a N.ideias é muito mais do que isso. É a sua ressurreição como um dos grandes nomes da publicidade brasileira e um grito contra o etarismo profissional.

“A N.ideias é também um movimento vivo contra o etarismo na propaganda. Ao misturar craques experientes com olhares jovens, aponta um caminho moderno. E inova em gestão, ao ser um ecossistema enxuto, que monta times adequados à tarefa recrutando profissionais incríveis e livres no mercado. E inova em gestão, ao ser um ecossistema enxuto, que monta times adequados à tarefa recrutando profissionais incríveis e livres no mercado”, diz.

Sobre o Caboré, explica: “Eu quero ganhar? Óbvio. Mas o relevante é aproveitar esse Caboré para mostrar, explicar e vender a nossa proposta de valor. Viva a N.ideias, a Altermark e a Black Influencer, que representam a qualidade desse mercado no qual, aos 67 anos, tenho orgulho de renascer. Viva a propaganda brasileira!”, finaliza