Out Of Home

MASTERCARD EXALTA FUTEBOL FEMININO

Publicado em

Mensagens durante disputa masculina da Libertadores destacam as mulheres do esporte

Futebol feminino tem 4 gols por jogo. A média do desempenho das mulheres nos gramados é um dos lembretes que Mastercard exibe durante as quartas de final da Conmebol Libertadores masculina.

A ação se estende até o próximo dia 25 nos estádios do Brasil e Argentina. A valorização do futebol feminino por Mastercard destaca estatísticas e conquistas das jogadoras em placas de LEDs de campo.

 “Quer gritar gol? Futebol feminino tem +45% de chance” e “Quer ver gol? Futebol feminino tem a média de 4 gols por jogo”.

A campanha surgiu em razão de um menor reconhecimento do futebol feminino e se baseia na falsa crença de que a modalidade tem qualidade inferior. O objetivo da campanha é trazer fatos e dados para combater esse mito.

“A maior goleada da Conmebol Libertadores é feminina”. “Em jogos do futebol feminino, acontecem mais hat tricks” e “O time que venceu mais vezes a Libertadores Feminina é brasileiro”, são outras mensagens exibidas.

“A Mastercard trabalha constantemente para ampliar o protagonismo das mulheres no esporte e na sociedade como um todo. Ao aumentar a visibilidade das atletas mulheres em jogos dos times masculinos com base em dados concretos, combatemos estigmas, reforçamos a importância da equidade de gênero nas competições e impulsionamos a construção de uma sociedade mais inclusiva e justa”, diz Taciana Lopes, VP Sênior de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil.

Com o conceito “Ter o reconhecimento merecido: não tem preço”, a ação nomeada “Fatos em Campo’ foi criada pela WMcCann e implementada pela agência argentina da rede.

“Nosso papel também é criar ações com impacto real. Fatos em Campo nasce da observação de que os números não mentem, já que as mulheres entregam tanto quanto os homens em campo. E é hora de o público reconhecer isso”, afirma Dani Ribeiro, CCO da WMcCann.

A campanha também se desdobra nas redes sociais e canais digitais da Mastercard, onde será possível conhecer outros dados relevantes do futebol feminino e acessar a agenda da Conmebol Libertadores Feminina 2025.

Em parceria com a Globo, a marca trará na transmissão estatísticas e outros dados que valorizam o futebol feminino, além de falas dos comentaristas relacionando momentos do jogo a grandes feitos das atletas.

As ativações ainda incluem entregas em rádio, aplicativo One Football, redes sociais, GE Digital e a participação de influenciadoras como Carolixas e Mari Spinelli ampliando a força da mensagem e seu alcance junto ao público.

Ao evidenciar os números do futebol feminino em um ambiente majoritariamente masculino, a Mastercard reforça seu compromisso com a igualdade de gênero e com o protagonismo das mulheres no esporte.

Muito além de patrocinar campeonatos, a Mastercard tem no esporte uma de suas principais plataformas para conectar pessoas às suas paixões e, ao mesmo tempo, promover transformação social.

A Mastercard Brasil atua desde 2022 para mudar a narrativa do futebol feminino. Através de campanhas como “”Elas em Campo” e “Ídolas não reconhecidas”, a marca busca resolver uma lacuna histórica, garantindo o devido reconhecimento às atletas e incentivando o esporte para futuras gerações.