Produtoras

 CINE IA NASCE COM TRADIÇÃO E TECNOLOGIA

Publicado em

Nova área da produtora agrega soluções inovadoras ao talento humano

Lucas: nova linguagem

Produtora com mais de três décadas de atuação, a Cine dos sócios Raul Doria, Cris Vida e Clovis Mello, lança área de IA focada no uso criativo e estratégico da Inteligência Artificial.

A Cine IA reforça o compromisso da produtora em explorar novas linguagens sem abrir mão da sensibilidade e da autenticidade que sempre marcaram seu trabalho.

A nova área será liderada por Lucas de Paula, profissional que começou no grupo através da Digital 21 e desde 2012 exerce a função de Head de Pós-Produção e VFX (Visual Effects) da Cine.

Publicitário com mais de 20 anos de carreira, Lucas construiu uma trajetória sólida como especialista em composição de VFX, sendo hoje um dos grandes nomes do setor.

Após intensa pesquisa e experimentação, a Cine IA nasce com um protocolo exclusivo de produção que equilibra tradição e tecnologia. Todas as etapas de pré-produção, como casting, figurino, cenografia e objetos de cena, seguem conduzidas por profissionais experientes, garantindo profundidade artística e consistência narrativa.

A Inteligência Artificial entra como aliada, aplicada de forma híbrida ou integral, conforme a demanda de cada roteiro e a visão criativa do projeto.

Para além da inovação, a Cine implementou também um programa de compliance jurídico, assegurando que anunciantes e agências contem com total proteção frente a eventuais riscos éticos e legais.

“A Cine sempre foi movida pelo desejo de experimentar novas linguagens sem perder a essência do trabalho humano. A Inteligência Artificial não vem para substituir, mas para ampliar o repertório criativo e acelerar processos, permitindo que nossos talentos cheguem ainda mais longe”, diz Lucas.

A Cine IA atuará em integração com os diretores Diego Martins, à frente da A Dream By, produtora focada em narrativas audiovisuais com inteligência artificial, além de Di Rodrigues e RodyFace Art, fortalecendo a produção criativa da casa e ampliando seu portfólio de soluções inovadoras para agências e anunciantes.

Além da produção publicitária, que entre outros cases inclui um portfólio de mais de uma centena de filmes de Havaianas dirigidos por Clóvis Mello, a Cine atua área de conteúdo, assinando o documentário longa-metragem “Coração Vagabundo”, premiado nos Festivais de Roma e Barcelona, e o

A produtora também é responsável pelo filme “Divaldo Franco, o Mensageiro da Paz”, maior bilheteria nacional antes da pandemia.