Eventos

THE TOWN PREMIA ITAÚ, NISSIN E GLOBO

Publicado em

Empresas foram reconhecidas por Atitude Sustentável na segunda edição do festival

A organização do The Town anunciou no encerramento da edição 2025 do evento os ganhadores do prêmio “Atitude sustentável”, que reconhece parceiros do festival pelas suas práticas em sustentabilidade.

Neste ano, na categoria “Patrocinador”, o vencedor foi Itaú Unibanco. Na categoria “Parceiro, operador e Fornecedor”, o vencedor foi Nissin Foods do Brasil e a A Globo Comunicação e Participações S.A foi a ganhadora na categoria “Apoiador e Media Partner”.

O prêmio visa reconhecer marcas que implementam dentro e fora da Cidade da Música medidas relevantes para a redução do impacto ambiental, promovendo justiça social e desenvolvimento.

Neste ano, os vencedores de cada categoria receberam troféus feitos pela Arte8 com material 100% reciclável e parte do conteúdo composto pelos copos retornáveis da edição de 2023.

A premiação aconteceu no Skyline, onde os vencedores subiram no palco para receberem o aguardado troféu. A auditoria dos ganhadores foi realizada pela Deloitte, parceira de ESG do festival, que se baseou nas atitudes sustentáveis das empresas que se candidataram.

Foram considerados tópicos e atitudes recorrentes e pontuais para o festival, como mobilidade, uso de energia, gestão de água, resíduos, reciclagem, economia circular, condições de trabalho, diversidade e inclusão, comunicação com o público e legado deixado após o evento. 

Criado pela Rock World em 2008, o prêmio busca dar visibilidade pública às empresas que adotam medidas relevantes para a redução de impactos ambientais, promoção da justiça social e incentivo ao desenvolvimento econômico.

A premiação se consolidou como um estímulo para engajar os parceiros em ações cada vez mais responsáveis e transformadoras, reforçando a importância de integrar o entretenimento a compromissos concretos de ESG, que vão desde a gestão ambiental até a construção de relações mais éticas, diversas e colaborativas. 

O festival abraça a sustentabilidade e passou a promover campanhas com um olhar voltado para a causa, sempre com ações facilitadoras que chamavam a atenção do público, da comunidade e dos parceiros, convocando-os para que se engajassem e somassem força junto ao festival.

O festival já estabeleceu metas ambiciosas para a próxima edição em 2027, que se concentram essencialmente nas temáticas que o festival acredita serem as mais relevantes para a realização do evento, como educação, sistemas alimentares, alterações climáticas, economia circular, inclusão e pluralidade.