Inspiração

ERA UM GAROTO QUE AMAVA OS BEATLES

Publicado em

Músico, compositor e produtor, Teco Fuchs também aprendeu a amar a propaganda

Teco Fuchs

Em 2026 Teco Fuchs completará 45 anos de atividade no som publicitário. Começou em 1981 na produtora Studium, de Ricardo Fleury. Também atuou pela Matrix, na Play it Again no Brasil e em Portugal.

Ele consolidou sua carreira nessa área em 27 anos na Lua Nova, como sócio e parceiro de Thomas Roth.

Antes de tudo isso, amante do rock, dos Beatles e da música brasileira, tocou em bandas cover e em 1980 ingressou no Grupo Acorde, pelo qual gravou pela primeira vez uma composição de sua autoria.

E não parou mais. Tem composições gravadas por bandas de rock dos anos 80, como Shampoo, Placa Luminosa e Valete 17.

Foi na publicidade, porém, que com seu talento criou e produziu  trilhas para marcas como C&A, Riachuelo , Vivo, Procter & Gamble, TIM, Samsung, Toyota, CAIXA, Claro e Banco do Brasil, entre tantas outras.

Em seu portfólio também estão composições para filmes de animação como “Zica e os Camaleões”, programas de TV e documentários, além de trilhas para o cinema, como do filme “”Fica Mais Escuro Antes do Amanhecer”, drama e mistério brasileiro de 2018 dirigido por Thiago Luciano.

Durante a pandemia retomou sua paixão pelo grupo de John, Paul, George e Ringo e lançou o projeto “Hey Judite” , com as cantoras Iza Molinari e Vic Kühl, uma coletânea de grandes sucessos dos Beatles repaginados. O sucesso da iniciativa vai se tornar shows ao vivo em 2026.

Neste vídeo, ele lembra que nos comerciais de TV que assistia na infância o que mais lhe chamava a atenção eram os jingles. E afirma que a inspiração para sua carreira publicitária partiu da convivência com grandes profissionais da área.

Veja o vídeo produzido e editado pela SimonSays Filmes.